Hoje o programa “Conhecendo o Artista” recebe Maurício Maciel

Por Kassia Modesto

Hoje, é dia de Conhecendo o Artista. E a gente apresenta o ator Maurício Maciel e toda a sua trajetória no fazer artístico amapaense. Os nossos encontros, sempre marcados para as quintas as 20h e aos sábados as 21h tem trazido paz, amor, diversão e muita arte para esse momento pandêmico. E nós aguardamos você, para desfrutar dessa troca conosco.

Maurício Maciel é ator, diretor teatral, bailarino, coreógrafo, produtor cultural e arte educador. Iniciou sua carreira artística em 2004 com a montagem do espetáculo Os Meninos da Cidade com direção de Celso Dias. Atuou nas montagens de Cerejas Amargas, Ensaio ou Saio, Via Sacra das Águas, Encanto da Ciranda, e coreógrafo do espetáculo Água Onde Tudo Se Refaz pela Cia Supernova Teatro Experimental. Dirigiu Leituras Dramatizadas dos textos Barrela de Plínio Marcos, Avental Todo Sujo de Ovo de Marcos Barbosa, ambos no Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena do SESC-AP. Esteve no elenco como bailarino do Tatamirô Grupo de Poesia nos espetáculos Eu Vou Fazer Algo Com A Linguagem e Espaço Escuta Poetica: Tecno Artaud, e com o Grupo Lítero-Musical Poetas Azuis nos Shows Abra O Bico, A Poesia É Pop, Recital dos Verões e Quando O Amor Florir . Pelo Ói Nóiz Akí participou das montagens de Cânticos de Antares e Gaudêncio Seguro – O que Morreu de Velho!

Maurício soma a sua carreira a assistência de Produção do Espetáculo “Era Uma Vez Três Presentes Pra Vocês” da Cia. SuperNova Teatro Experimental, 2008 – e do “Show Mulheres” em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no mesmo ano. Com espetáculo “Ensaio ou Saio” da Cia SuperNova Teatro Experimental, viajou pelo Projeto Sesc Amazônia das Artes para os estados de Maranhão e Roraima em 2008, com o mesmo espetáculo participou, ainda, do 6° Bienal de Arte, Cultura e Ciência da UNE em Salvador/BA em 2009. Em 2013 foi Coordenador e Oficineiro de teatro e dança no projeto ÓI NÓIZ AKÍ – Descoberta e Formação de Novos Valores, executado com recursos do CRIANÇA ESPERANÇA em parceria com a UNESCO e a Rede Globo e no projeto Cultura Viva no CEU DAS ARTES, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá – PMM através da Fundação Municipal de Cultura de Macapá – FUMCULT. De 2015 a 2017 Maurício foi Assistente de Produção Local do Projeto “Musica na Estrada” Etapa Macapá/AP. E de 2016 a 2019 – Coordenador e Curador do Festival Curta Teatro da Cia ÓI NÓIZ AKÍ. Nos anos de 2018 e 2019 foi Coordenador e Curador da Semana Amapaense de Teatro do CAPTTA – Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá.

Atualmente, Maurício é acadêmico de Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Amapá e Conselheiro de Pauta do Teatro das Bacabeiras pelo seu 2° mandato.

Então, nós aguardamos você hoje às 20h no insta @srta.modesto, no programa Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidado: Maurício Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *