Hoje: programa “Conhecendo o Artista” está de volta, com uma Edição Especial sobre a “Mostra Cultural Cena Jovem Amapaense”

Hoje, as 21h no insta @srta.modesto. Aguardamos você!

“Essa é, literalmente, uma Edição Especial da Live/Programa Conhecendo o Artista, pois integra-o à Mostra Cultural – Cena Jovem Amapaense, que traz em sua primeira edição, jovens artistas com trabalhos autorais, variados e potentes; e com jeito de gente da gente. Uma rapaziada da nossa terra, que tem produzido, há anos, cultura independente no estado. E a Lei Federal n°14.017 de 29 de junho de 2020, Aldir Blanc, veio para facilitar a produção do Programa e sua integração a Mostra, e valorizar a cultura, dando espaço, inclusive aos jovens artistas.”, ressalta a apresentadora.

DA EQUIPE

Kassia Modesto artista há 11 anos é atriz, poeta, declamadora, locutora, produtora cultural e Diretora Fundadora da Acessa Cult Produção, produtora voltada à produção de artistas do Brasil inteiro em suas jornadas pela região norte, com trabalhos voltados ao teatro, musica, dança e audiovisual.

Marcelo Luz, Jornalista, Ator/Diretor, Roteirista e Radialista desde 2005. Criador, juntamente com Wanderson Viana e Dios Furtado, do projeto social e cultural Marcas da Vida, iniciado em Laranjal do Jari, tendo uma versão adaptada em São Paulo, atendendo mais de 5 mil pessoas em suas edições.

Rafael Maciel, Designer Gráfico e Engenheiro Civil, atuando em duas áreas totalmente distintas, mas de muito apreço. Produz há anos na área criativa do marketing, artes gráficas, plotagens e outros. Hoje atua na área da Engenharia Civil, resgatando raízes da arte gráfica através do Conhecendo o Artista.

MOSTRA CULTURAL CENA JOVEM AMAPAENSE

SINOPSE

A Mostra Cultural Cena Jovem Amapaense é um evento que funcionará como uma vitrine cultural para as produções desenvolvidas por jovens agentes da cultura do Amapá, que foram premiados/contemplados com recurso da Lei Aldir Blanc de emergência cultural. Tendo como público alvo principal a juventude. No mês de agosto serão apresentados espetáculos de música, teatro, palhaçaria, contação de histórias e performance. A mostra é uma iniciativa da Cia de artes Tucuju e Cortejo produções artísticas em parceria com a Secretaria Extraordinária de Juventude (SEJUV/AP) . O Evento será realizado no formato híbrido, tendo ações online e presenciais. Nove trabalhos serão exibidos no formato online especialmente para os bolsistas do programa Amapá Jovem. As transmissões da mostra acontecerão no canal do Youtube da SEJUV (https://youtube.com/c/SecretariadeJuventudedoAmap%C3%A1 )nos dias: 17, 19, 24 e 26 de agosto a partir das 16h. e mais três trabalhos serão apresentados presencialmente nos municípios de: Santana, Mazagão e Itaubal. Permitindo que os bolsistas destas regiões tenham o contato presencial e o acesso a atividades artísticas. O evento trará uma edição especial da live/programa “Conhecendo o Artista” que funcionará como ação de divulgação da carreira e dos trabalhos desses jovens artistas.

Para tanto, nesta próxima quarta-feira o encontro será com dois convidados que se destacam nas suas áreas de atuação, Ingrid Ranna há oito anos é fazedora cultural nos segmentos de literatura e teatro, tomando a frente das artes de atuar, declamar, dirigir e produzir (representando a Cia de Artes Tucuju, @ciadeartestucuju) e Jhou Santos, artista amapaense que atua há 13 anos no cenário artístico cultural, é ator, diretor, produtor cultural e arte-educador (falando em nome da Cortejo Produções, @cortejoproducoes). Ambos produzindo e coordenando a mostra.

Este trabalho é apoiado pelo Edital 07/2020  – SECULT – “SANDRO CORRÊA” FOMENTO À AGENTES JOVENS DE CULTURA, realizado através da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Ficha Técnica:

 “Conhecendo o Artista” dentro da Mostra Cultural – Cena Jovem Amapaense.

Idealização, direção artística e de produção: Jhou Santos

Direção de produção: Ingrid Ranna

Produção e Apresentação: Kássia Modesto

Assistente de produção: Ingrid Ranieri
Roteiro: Marcelo Luz
Arte: Rafael Maciel
Idealização e produção:
kassia Modesto
Artistas convidados:
Ingrid Ranna e Jhou Santos
Agenciamento artístico:
Oca Produções
Realização:
Cia de Artes Tucuju, Cortejo Produções, Acessa Cult Produção e SEJUV
Patrocínio:
LEI ALDIR BLANC. (Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do turismo e Governo Federal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *