Hoje rola 3ª Exposição Numismática do Amapá

Por Fabiana Figueiredo e Carlos Alberto Jr

Com a proposta de expor acervos com milhares de moedas e cédulas raras, além de promover a troca desses itens colecionáveis, acontece em Macapá a 3º 1ª Exposição Numismática do Amapá. A mostra está marcada para o dia 19 de maio, das 16h às 19h, em um shopping no Centro da capital.

Com exemplares de moedas e cédulas do mundo todo, ainda em circulação ou que já deixaram de circular, a exposição, agora em sua terceira edição, quer se aproximar mais do público, com um espaço para a troca e venda de alguns itens raros.

“Essa será uma boa oportunidade para colecionadores completarem algumas das coleções, assim como a partir desde evento nascerem novos colecionadores”, disse Márcia Carvalho, um das organizadoras da mostra.

Entre os mais de 2 mil itens da exposição, alguns deles se destacam, tanto pelo valor histórico, como por suas peculiaridades, tais como as primeiras moedas cunhadas no Brasil, as da Alemanha Nazista com a marca da suástica, e as iraquianas, marcadas com o rosto de Saddam Hussein.

Serviço:

3ª Exposição Numismática do Amapá
Data: 19 de maio
Local: Independência
Horário: das 16h às 19h
Entrada: Franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *