Hoje rola apresentação literal Poema Sonoro com o grupo Tatamirô/ AP, no Projeto Sesc Amazônia das Artes

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, rola Apresentação literal Poema Sonoro com o grupo Tatamirô/ AP. A atração integra a programação da 12ª edição o Projeto Sesc Amazônia das Artes, iniciado no último dia 5. A será entrada 1kg de alimento não-perecível e a classificação é livre.

Sobre

O poema sonoro como resultado da apropriação das plataformas sonoras primordiais – o corpo e a voz – e digitais – processadores de voz, sintetizadores, samples, etc. – cria um campo de leitura da poesia que o poeta Herbert Emanuel denomina de tecnorrizomática, apropriando-se do conceito de rizoma dado pelo filósofo Gilles Deleuze. Trata-se, ao cabo, de defender a ideia de que o poema sonoro, quando bem feito, funciona também como uma poética da leitura, poiésis, capaz de suscitar outros modos de escuta e recepção da poesia.

Tatamirô Grupo de Poesia (AP)

É um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de verso ou prosa, em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em 2008, atualmente tem um entreposto coração em São João Del Rei (MG), e nasceu do desejo de dizer poesia às pessoas, de colocar a voz a serviço da poesia, de dizer as coisas do mundo de forma diferente, além de fomentar várias ações e atividades em proveito da leitura, da literatura, principalmente, e das demais artes.

Projeto Sesc Amazônia das Artes 2019

O Projeto Sesc Amazônia das Artes, que encerrará no próximo dia 18 de agosto, é realizado nos espaços cênicos do Sesc Araxá e alguns espaços públicos de Macapá. O evento que agrega todas as linguagens artísticas como: teatro, dança, circo, música, literatura, cinema e ações formativas em música e teatro, visa contribuir na circulação e intercâmbio da produção cultural da região Amazônica.

Participam do projeto artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – Estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal – tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

Fomentando a realização de atividades de desenvolvimento artístico cultural e, contribuindo para a democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows, exposições de obras de arte e exibição de filmes entre os estados que compõe a Amazônia Legal, o projeto consegue integrar na programação trabalhos locais, contribuindo com a realização do intercâmbio com os artistas em circulação, garantindo acessibilidade em pelo menos um espetáculo como forma de inclusão.

Serviço:

Apresentação literal Poema Sonoro com o grupo Tatamirô/ AP.
Data: 16/08/2019 (hoje)
Local: Salão de Eventos/ Sesc Araxá Horário
Horário: 20h.
Investimento: 1kg de alimento não-perecível.
Classificação: Livre.

Com informações da assessoria de comunicação do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *