Hoje rola apresentação musical “Amazônia Instrumental”, com o Trio Chamote (PA), no Projeto Sesc Amazônia das Artes

Nesta quarta-feira (14), a partir das 20h, no Salão de Eventos do Sesc Araxá, rola apresentação musical “Amazônia Instrumental”, com o Trio Chamote (PA). A apresentação integra a programação da 12ª edição o Projeto Sesc Amazônia das Artes, iniciado no último dia 5. A será entrada 1kg de alimento não-perecível e a classificação é livre.

Sobre o Trio Chamote – Amazônia Instrumental

Trio Chamote – Amazônia Instrumental é um grande passeio sobre a história e a rítmica sonora da cultura popular amazônica, desenvolvidas na junção de três pesquisas estudos/pesquisas, que culminaram em 10 composições (duas delas premiadas nos festivais de Jacarezinho e Maringá no estado do Paraná em 2014 e 2015) e que trazem toda energia vibrante da cultura musical do Pará. Com um formação inusitada de banjo amazônico, flauta e bateria tocando em seu repertórios carimbós com sotaques diferentes, retumbão, lundu, banguê, desfeiteira, camelu e uma homenagem ao mestres e mestras do carimbó, hoje patrimônio imaterial da cultura brasileira. Em um espetáculo cheio de ritmos do Pará com pitadas refrescante de jazz e rock.

Projeto Sesc Amazônia das Artes 2019

O Projeto Sesc Amazônia das Artes, que encerrará no próximo dia 18 de agosto, é realizado nos espaços cênicos do Sesc Araxá e alguns espaços públicos de Macapá. O evento que agrega todas as linguagens artísticas como: teatro, dança, circo, música, literatura, cinema e ações formativas em música e teatro, visa contribuir na circulação e intercâmbio da produção cultural da região Amazônica.

Participam do projeto artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – Estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal – tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

Fomentando a realização de atividades de desenvolvimento artístico cultural e, contribuindo para a democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows, exposições de obras de arte e exibição de filmes entre os estados que compõe a Amazônia Legal, o projeto consegue integrar na programação trabalhos locais, contribuindo com a realização do intercâmbio com os artistas em circulação, garantindo acessibilidade em pelo menos um espetáculo como forma de inclusão.

Confira a programação completa AQUI.

Serviço:

Apresentação musical Amazônia Instrumental com o Trio Chamote/ PA.
Data: 14/08/2019 (hoje)
Local: Salão de Eventos/ Sesc Araxá Horário
Horário: 20h.
Investimento: 1kg de alimento não-perecível.
Classificação: Livre.

Com informações da assessoria de comunicação do Sesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *