Hoje rola Concertos de Verão: Choro, dança de salão e Oneide Bastos no Largo dos Inocentes

Hoje (6) a noite o Largo dos Inocentes terá os chorões e dançarinos de salão. O Concertos de Verão apresenta o instrumental do Repiquete do Choro acompanhado da Cia de Dança Marinho, na programação da Confraria Tucuju, que terá ainda a participação da cantora Oneide Bastos. O evento é realizado toda sexta-feira, de agosto a novembro, e serve de palco para atrações pouco vistas mas com muito talento. O pioneiro homenageado da semana é o delegado aposentado Aurino Borges, que faz parte da história da Confraria.

Repiquete do Choro – É formado por grandes nomes do instrumental, como Lolito do Bandolim, Beto Sete Cordas, Marcel Vieira (sax tenor), André Garcia (trompete) e outros. Eles apresentam o ritmo brasileiro em duas vertentes, como antigamente, no estilo chamado de pau-e-corda, e na versão mais popular, com a introdução de metais.

Cia de Dança Marinho de Dança A2 – Desde 1999 o grupo se apresenta com sucesso no estado e pelo Brasil mostrando o melhor da dança de salão. Sob o comando do professor Ricardo Marinho, a Companhia iniciou com aulas para jovens alunos de escola pública, e com a propaganda boca-a-boca, começou a profissionalizar pessoas interessadas em aprender o estilo feito para ser dançado a dois.

Oneide Bastos – Uma das melhores referências quando se fala em música amapaense, a cantora tem 36 anos de carreira e é matriarca de uma família de artistas. Participou de vários musicais, fez shows em outros estados e turnê na Guiana Francesa. De 1991 a 2002 protagonizou o musical “Meu Último Tango”, onde contracenou com o dançarino Agessandro Rego. Ela vai interpretar sucessos do choro tocados pelo Repiquete.

Aurino Borges – O pioneiro homenageado é personagem do histórico fato que resultou na criação da Confraria Tucuju. Delegado de carreira, ele estava de plantão quando o promotor que veio de outras terras, tentou acabar com os festejos tradicionais do Ciclo do Marabaixo que o Mestre Pavão fazia em sua residência. O delegado não mandou prender o Mestre por ser um amapaense que conhecia e valorizava nossa cultura.

Serviço:
Concertos de Verão
Data: 6 de setembro
Hora: de 19h as 22h
Local: Largo dos Inocentes, atrás da igreja São José
Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação/Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *