Hoje rola Concertos de Verão com apresentações de Paulo Bastos, Graham Cia de Dança e Brenda Melo


Paulo Bastos é a atração principal do instrumental no Concertos de Verão desta sexta-feira, 20. Ele apresenta o show Voz, Pau & Corda, com um repertório 90%  autoral, dividido em duas partes. Quem acompanha o musical é a Graham Cia de Dança, com suas evoluções premiadas e reconhecidas nacionalmente, e a intervenção vocal é da cantora revelação do Amapá, Brenda Melo, que irá interpretar cinco canções acompanhada de Paulo Bastos e a Cia de Dança. O projeto Concertos de Verão acontece no Largo dos Inocentes, a partir das 19:30.  

Paulo Bastos tem nome na história da música amapaense. Filho e irmão de artistas, cresceu em meio às rodas de samba e de chorinho, de onde herdou o gosto por instrumentos. Aperfeiçoou seus conhecimentos ao estudar música e mergulhou fundo na cultura regional de onde trouxe ferramentas para suas experiências musicais. No show Voz, Pau & Corda, ele conta sua vida em duas partes, na infância, de chorinhos e sambas, e a segunda mostra o resultado de suas inovações em que mistura a percussão do marabaixo e batuque, com a música erudita e de manifestações populares.

Acompanham Paulo Bastos no palco os percussionistas Ceará da Cuíca, Nena Silva e Adelson Preto, o baterista Fábio Montalverne, o baixista Taronga, e o violonista Wayne Silva. A pioneira homenageada é a professora Zaide Soledade, que chegou em Macapá aos 16 anos e desenvolveu um amor materno pela cidade. Vendedora de loja, educadora, atriz da primeira novela do Norte com artistas da região, Zaide é associada da Confraria e uma das mais empenhadas em valorizar a cidade de Macapá, proposta pela entidade.   


O Projeto Concertos de Verão é realizado pela Confraria Tucuju desde 2008, para dar espaço para a música instrumental e espetáculos de dança, e atrair público para apreciação de shows que mesclam som e evolução. Ele acontece anualmente, de agosto a novembro, época do verão amazônico, no Centro Histórico de Macapá, atrás da igreja São José. Este ano duas inovações foram inseridas e deram certo, a participação de um vocalista interpretando cinco canções, e a homenagem a um pioneiro de Macapá.  

Serviço:
Concertos de Verão
Local: Largo dos Inocentes
Hora: 19:30. Até 22h.
Mariléia Maciel
Ascom/Confraria Tucuju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *