Hoje rola encontro de Poetas as margens do rio Amazonas no Amapá

Por Gabriel Dias, do G1 Amapá

Na sexta-feira (24), a partir das 20h, acontece o I Encontro Poético à Beira-Mar de Macapá, com a participação dos poetas paraenses Juraci Siqueira e Walcyr Monteiro contando suas experiências poéticas as margens do rio Amazonas. O encontro será no quiosque Norte das Águas na orla de Macapá e será aberto ao público.

Juraci Siqueira atua como oficineiro, performista, contador de histórias e já publicou mais de 60 títulos individuais entre folhetos de cordel, livros de poesias, contos, crônicas, histórias humorísticas e versos picantes. O poeta que já morou em Macapá considera uma honra particpar de um encontro as margens do rio Amazonas. “É sempre uma fonte de inspiração esse cenário feito pelo rio maior”, diz o poeta.

O poeta Walcyr Monteiro também é destaque no encontro. Ele é jornalista profissional, tendo trabalhado e colaborado em diversos jornais e revistas. Seu livro Visagens e Assombrações de Belém já foi utilizado como base para produção do roteiro do longa-metragem Lendas Amazônicas (1998), e o curta-metragem Visagem (2006).

Serviço:

I Encontro Poético à Beira-Mar
Dia: 24 de janeiro
Hora: 20h
Local: Quiosque Norte das Águas, na orla de Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *