Hoje rola espetáculo teatral Lugar da Chuva no Amapá Garden Shopping

O espetáculo LUGAR DA CHUVA é uma viagem afetiva e poética pela Amazônia amapaense, fruto de uma residência artística na cidade de Macapá e seus arredores.

A dramaturgia cartográfica, que organiza o texto por ilhas, navega por diversos locais na foz do Rio Amazonas, reinventando cenicamente as sensações e reflexões que atravessam os corpos durante o seu percurso entre a cidade e a floresta, entre o mato e concreto, entre o rio e a rua.

As apresentações no Espaço Garden In Cena comemoram 1 ano de existência do espetáculo LUGAR DA CHUVA. Além disso, também são um “esquenta” para as apresentações no FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto-SP em Julho, ocasião em que o Frêmito Teatro vai representar o Amapá e a Amazônia num dos maiores e mais importantes festivais de teatro do Brasil.

A peça é fruto das experiências vividas durante um laboratório criativo realizado na capital amapaense, no final de 2017, quando o grupo paulistano Agrupamento Cynétiko viajou até a cidade para uma residência artística em intercâmbio com o Frêmito Teatro.

Na ocasião, os coletivos percorreram lugares significativos para a pesquisa sobre territorialidade na Amazônia Amapaense.

O atravessamento mútuo entre os artistas e os locais visitados nutriram a construção das cenas, entremeando-se reflexões sobre um Amapá atual, urbano e globalizado, em suas complexas relações com a Natureza, ancestralidades e tradições.

FICHA TÉCNICA:

Realização: Frêmito Teatro (AP) e Agrupamento Cynétiko (SP)
Com: Raphael Brito e Wellington Dias
Concepção e Direção: Otávio Oscar
Dramaturgismo: Ave Terrena Alves
Direção de Arte: Daniele Desierrê
Videoarte: Luciana Ramin
Fotos: Nu Abe
Produção: Wellington Dias
Apoio: Cia Cangapé, Espaço Garden In Cena e Amapá Garden Shopping

SERVIÇO:

Espetáculo teatral Lugar da Chuva
Datas: 28 e 29 de Junho de 2019
Horário: 20h
Local: Espaço Garden In Cena | Amapá Garden Shopping | Macapá-AP
Duração: 70 minutos
Ingressos: Pague Quanto Puder
Bilheteria: No local, 30min antes de cada apresentação | Somente dinheiro
Classificação etária: 12 anos
Telefone de contato: 96 98107-1972
E-mail: [email protected]

Fonte: Frêmito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *