Hoje rola “Festa EXtranha com Gente EXquisita”: Exposição de Criaturas Bizzarras & Outros Bichos do cartunista Ronaldo Rony

Durante o encerramento do 10º FIM – Festival Imagem-Movimento rolará, no Espaço Caos, a exposição “Festa Extranha com Gente Exquisita”, Exposição de Criaturas Bizzarras & Outros Bichos do Cartunista Ronaldo Rony. 

Outra vertente do trabalho do artista, que torce e destorce as formas humanas, resultando numa coisa assim meio… Ah! Venham e vejam!
Além das Bizzarras Criaturas, haverá algumas histórias em quadrinhos e a projeção em vídeo de criaturas reais que estejam circulando pelo local. A música será aquela chiadinha do vinil, comandada pela vinil-DJ Patrícia Andrade. E por falar na Patrícia, ela reproduziu muitas Criaturas Bizzarras em camisas ao longo de mais de três anos. Quem ainda tiver sua camisa, venha com ela ou traga para a exposição.

Ronaldo por Ronaldo

“Vim para semear a dúvida! Sou Ronaldo Rodrigues quando escrevo. Sou Ronaldo Rony quando desenho.

Quando escrevo sou redator publicitário, roteirista, poeta, contista, cronista e letrista.


Quando desenho sou cartunista, chargista, quadrinhista, ilustrador e (às vezes) artista plástico. Arrisco uma caricatura ou outra. De vez em quando, acerto.

Trocaria tudo isso descrito acima para ser bom de futebol. Sou casado com a liberdade, amante do prazer e fiel ao desejo.

No mais, é isso talvez nem tanto.


Tenho dito! E escrito!”


No mais, curtam os filmes, a festa, os shows, a exposição! Outro FIM só no fim do ano que vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *