Hoje rola live do cantor, músico e compositor amapaense, João Amorim

João Amorim fará hoje (5), às 17h, uma live em seu canal no YouTube (clica AQUI). Trata-se de uma alternativa de entretenimento na quarentena e uma maneira de valorizar um dos maiores ícones da música amapaense, já que nestes tempos de pandemia os shows presenciais estão suspensos. Afinal, a arte nos ajuda desde o início deste difícil momento.

Sobre João Amorim

João Amorim é considerado a nova cara da música popular da Amazônia para o Mundo. A poesia musicada do artista aproveita os mais variados ritmos brasil-amazônicos, como o marabaixo, baião, batuque, salsa, funk soul, rumba e baladas eruditas.

Entre os prêmios já conquistados, o Festival de Música da AABB, Sescanta Amapá 2010, 2012, 2016 e 2017 além da segunda colocação no Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (FLIC) em 2017 e o DVD “Passa, Tchonga”, em 2018.

O cantor de renome compõe desde os 17 anos e apresenta mais de 40 composições no decorrer de sua trajetória artística. João Amorim marca as noites com seu encanto e simpatia ao cantar; contagia e interage com o público, fazendo o papel de um artista completo ao passar emoção com sua belíssima voz, encantando todos ao redor.

João Amorim é PHODA. Quem conhece o seu trabalho sabe que, além de talentoso músico, cantor e compositor, é uma das pessoas que fazem a cultura acontecer, pois é também organizador da Roda de Bandaia (que dissemina Marabaixo e Batuque) e incentivador de todas as expressões artísticas amapaenses.

Prestigie nossa cultura!!!

Fale de sua aldeia e estará falando do mundo” – Leon Tolstói.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *