Hoje rola o segundo Luau na Samaúma! (evento multicultural lindão)

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoverá nesta sexta-feira (6), a partir das 17h30, na Praça Samaúma, no entorno do prédio da Procuradoria-Geral do MP-AP, a segunda edição do Luau na Samaúma. A realização do evento multicultural, voltado às famílias, é em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e visa a ocupação do espaço público com Cultura e Lazer em um ambiente seguro, além da aproximação da sociedade do órgão ministerial.

Foto: Rui Brandão

A programação iniciará com Contação de histórias, com Joca Monteiro; segue com declamação de poesias com a Associação Literária dos Escritores do Amapá (Alieap); logo depois o Coral do MP-AP, com 20 integrantes que costumam emocionar, cantará 12 canções. A última atração será em ritmo de Samba de Raiz, com show do grupo Os Moreiras.

Além das apresentações, o Luau contará com muito mais empreendedores do ramo gastronômico do que na primeira edição. O evento repetirá a fórmula de atrações aprovada pela população, com exposições de quadros, fotografias, objetos e carros antigos (com três Clubes de Automóveis). Também terá comercialização de artesanato, livros e discos de vinil. Além da mostra de obras de arte das Galerias ArteAmazon e Samaúma.

A primeira edição do Luau, realizada no dia 9 de setembro, foi prestigiada por centenas de pessoas, a maioria por famílias inteiras, com crianças, jovens e idosos. A programação será realizada uma vez ao mês, em noites de lua cheia, sempre na Praça Samaúma.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *