Hoje rola o último dia do Pint Of Science, na Cervejaria Trina

Nesta quarta-feira (16), rola o último dia do festival de ciências Pint Of Science, na Cervejaria Trina 100% Artesanal. O evento, iniciado no último domingo (14), que tem o objetivo de levar ao grande público os avanços da pesquisa cientifica em várias áreas.

Assim como hoje, nos dois dias anteriores, moradores de mais de 50 cidades do Brasil participaram de discussões, palestras e apresentação de filmes. Este ano o festival é realizado em bares e restaurantes. A ideia é aproximar os cientistas do público em geral, tirando todas as formalidades e transformando as conversas de bar em algo científico.

A troca de tubos de ensaio, por canecas de cerveja e entre um petisco e outro discutir o andamento da ciência de forma despojada, desmistificando assuntos.

“Falar sobre ciência num local além dos muros das Universidades, Faculdades e Institutos, pode atrair a atenção de pessoas que não se interessariam pelo assunto desta forma”, diz Walter Lima, coordenador do evento na capital.

A Trina abraçou a ideia e vem recebendo o público interessado em ciência, de forma descontraída.

Cervejaria Trina 100% Artesanal

De acordo com o mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Trina, Marcelo Fiel, a proposta do Bar é aliar música de qualidade e cerveja artesanal. A Trina oferece 15 sabores de cerveja, com ingredientes tradicionais e regionais, sem abrir mão da tecnologia e inovação para produzir e servir. Além disso, são as únicas feitas com água do rio Amazonas (totalmente amapaenses).

Serviço:

Festival Pint Of Science
Local: Trina Cervejaria Artesanal – Rua Jovino Dinoá esquina com Tupis – Beirol
Data: 16/05/2018 (HOJE)
Hora: de 19h30 às 21h30

Elton Tavares, com informações da Cervejaria Trina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *