Hoje rola segundo dia do (FIM) – 11º Festival Imagem-Movimento – Partículas em movimento

1656027_712354478833022_7211244005079889852_n (1)

Dia 02 de dezembro, a 11ª edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), apresenta duas mostras no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. A partir das 18h, acontece a “Mostra Fôlego!”, que carrega o apelo de uma das mais fortes expressões amapaenses. A expressão “Fôlego!” é usada para denotar espanto, surpresa, admiração… E aqui ela denomina a mostra dedicada à produção audiovisual amapaense. Uma forma de incentivar os realizadores e a produção local, uma busca por novas inspirações, novos ares. Este ano, serão exibidos oito filmes, de gêneros variados, como ficção, comédia e documentário.

Em seguida, às 20h, a programação continua com a “Mostra Argonauta”, que propõe um convite ao desbravamento: novos lugares, estéticas, impressões e realidades, por meio do contato com produções independentes de outros países. Faz referência aos tripulantes da nau Argo da mitologia grega, que se aventuraram em uma expedição extraordinária por mares e terras até então desconhecidos.

Cinco produções, entre curtas e média-metragens, oriundas de países como Cuba, França e Portugal compõe a mostra. Após a sessão haverá um bate-papo com Cassandra Oliveira (AP), que participará da Argonauta com o filme La Grand Aventura, produzido e filmado em Cuba, durante sua formação como Documentarista pela Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños – EICTV.

Confira a programação completa no blog do FIM http://www.festivalfim.blogspot.com.br/ ou nas redes sociais www.facebook.com/festivalfim.

SERVIÇO:

11º Festival Imagem-Movimento – Partículas em movimento
Mostra Fôlego!
Duração: 1h57
Classificação: 10 anos
Hora: 18h
Mostra Argonauta
Duração: 1h
Classificação: 12 anos
Hora: 20h
Data: 02 de dezembro
Local: Auditório da Biblioteca Elcy Lacerda
Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *