Hoje rola show de em Willian Cardoso no Projeto Botequim


Willian Cardoso é músico, compositor, letrista, intérprete e arranjador. Iniciou sua carreira artística como tradicionalmente muitos dos nossos célebres compositores começam: Tocando nos barzinhos da cidade, onde conheceu e acompanhou grandes nomes da música amapaense. Mas foi nos festivais de música que encontrou seu caminho artístico, participando de vários eventos deste cunho cultural por todo o nosso país, sendo premiado em vários deles. 

Entre eles destacam-se o grande FENAC (Festival Nacional da Canção) no ano de 2010, realizado em Boa Esperança – MG, sendo o único classificado do norte do Brasil, ano em que este festival comemorava seus 40 anos; participou no mesmo ano do Festival de Música Popular Brasileira- FEMUPO, em Barueri-SP; FAM- Festival da Alta Mogiana em Ribeirão Preto-SP; o Festival de Canta e Encanta em Jundiaí- SP e o Festival de Marabá (o FECAM) e do FEMPO (Festival de Oriximiná). No Amapá, sua terra, participou do FESTSERV; do Sescanta; do FEMAC; do Festival da canção do meio do mundo (FECAMM), além de inúmeras mostras musicais incluindo o projeto Sesc Amazônia das Artes e a mostra musical do Sesc Amapá, com um estilo que vai do regional e do folclórico, até o Samba raiz, à valsa, e ao choro, com tetras críticas que retratam desde a vida cotidiana até a história das mentalidades, em análises sociais que enfocam um olhar sistêmico sobre os temas elencados em suas reflexões literárias, este compositor com alma de cantador, ao lado de seu inseparável violão, leva por onde passa com muito orgulho o nome do Amapá, e o retrato da Amazônia através de suas letras e canções. 

Willian costuma dizer que é um amazônida de puro sangue; o sangue nativo que corre em suas veias de índio cantador.Um menestrel do Amapá.

Serviço:

Show do cantor Willian Cardoso
Data: 02/04/2013 (terça-feira)
Local: Sesc Centro – Av. Pe. Júlio Maria Lombardi, esquina com a rua General Rondon.
Horário: 21h

Asscom/Sesc/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *