Hoje rola show dos Rolling Stones no Rio de Janeiro. E não estaremos lá (perdemos a chance)

rollingstones2

Hoje (20), às 21h30, a lendária banda de Rock and Roll Rolling Stones se apresenta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os septuagenários vovôs do Rock estão no Brasil após dez anos do histórico show na mesma cidade, realizado nas areias da praia de Copacabana. Infelizmente, não estaremos lá.

tumblr_n9523c0zoG1tfd9jso1_500Há 40 anos eles já eram lendas e é impressionante que hoje continuem lendas vivas. Num futuro próximo, quando estivermos bem velhos e não existir mais os Rolling Stones, talvez tenhamos a verdadeira noção da representatividade e da importância que eles tiveram para a evolução não só da musica, mas também da arte.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood formam uma banda extraordinária que venceu o tempo e, ao lado dos Beatles, revolucionaram a música a partir dos anos 60. Infelizmente, não vamos estar lá quando os portões do Maracanã se abrirem, às 16h.

650x375_turne-rolling-stones-brasil_1589096Por muita falta de sorte ou planejamento, não veremos “in loco” o guitarrista Keith Richards, que, após uma vida de excessos e genialidade, dificilmente voltará ao Brasil com o performático e fantástico vocalista e “Sir”, Mick Jagger, também com mais de 70 anos. Poucas pessoas no mundo podem dizer que sobreviveram à tríade “sexo, drogas & rock and roll” com essa idade.

Com 54 anos de Rock and Roll, The Rolling Stones é um dos maiores e mais bem-sucedidos grupos musicais mais fodas da história. Mick Jagger, nos últimos anos, fortaleceu sua ligação com o Brasil por ter um filho brasileiro sempre muito simpático e acessível, já se encontrou com Caetano Veloso e até ouviu uma 049-keith-richards-rolling-stones-the-red-listversão samba de satisfaction. O show que terá transmissão ao vivo do Canal Multishow.

Com toda a certeza, os riffs do louco Keith, intensidade das canções e sensacional presença de palco do frontman Jagger serão elementos marcantes nesse show, pois ser foda é a marca registrada desses velhotes. Infelizmente, não estaremos lá e talvez seja a última chance de assistirmos a um show desses caras em solo brasileiro. Mas, como dizem os franceses: “c’est la vie…”. É isso!

Elton Tavares e André Mont’Alverne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *