Hoje seria aniversário do saudoso Antonio Sena, o “Paparazzo”…

1234428_531247203594982_957532643_n
Eu e Paparazzo, na sala da Comunicação do Governo do Amapá – 2011

Hoje, o fotógrafo Antônio Sena Cantão, o popular “Paparazzo”, faria 68 anos. Trabalhei com o cara e me tornei seu amigo. O que foi uma grande honra, pois ele foi um homem de bem. Ele foi muito parceiro. Nunca reclamava de nada, pois encarava o trampo com um bom humor invejável.

A amizade que construí com Papa foi em cima dos perrengues na estradas, quando pegamos chuva e sol na moleira, cobrindo pautas do Governo do Amapá. Em 2011 e 2012, dividimos quartos de hotéis, nem sempre dignos, comida e cervejas. Muitas cervejas!

Todos nós, seus familiares, colegas de trabalho e amigos, ficamos muito tristes com a forma trágica que ele fez a passagem. É como dizem os franceses: “c’est la vie…

Mas, às vezes, a vida é foda.

paparazzo

Porém, como aquele coroa era só alegria, se estivesse entre nós, certamente iria comemorar seu aniversário com cerveja gelada e ao som de um brega.

Sim, brega. Quando viajávamos, eu monopolizava o som do carro, afinal, era o chefe da equipe de comunicação na viagem. Lembro de uma vez que coloquei Pink floyd pra rolar e Papa, indignado, disparou: “Porra, Elton, bota um brega!”

TagaEuePapa
Eu entre o jornalista Tagaha Luz e o fotógrafo Antônio Sena, no Bar da Euda. Saudades!

Esteja onde estiver, o velho safado (como eu o chamava na brincadeira e ele retribuía com “gordo safado”) deve estar bem. Sempre com seus passos largos, cabeça fria, cabelos de algodão e sorrisão na cara. Dá uma saudade danada dele.

Agradeço a Deus por ter convivido com pessoas como o Paparazzo. Ele viverá pra sempre em nossos corações. .

A gente se vê do outro lado, Papa. E quem sabe, tomamos umas por este aniversário, pelos de outras vidas e das que virão. É isso.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *