HOJE: Show ‘Céu da Camboinha’ vai reunir artistas do Amapá e do Pará no Sesc

arraial

Por Jorge Abreu

Um encontro de artistas do Amapá e do Pará promete unir os ritmos da Amazônia num espetáculo que ocorre na terça-feira (3), a partir das 19h no Sesc Araxá, em Macapá. O ‘Céu da Camboinha’ faz parte de um projeto musical da banda paraense Arraial do Pavulagem.

O convite veio por meio do Projeto Botequim, do Sesc Amapá, que ocorre nas terças-feiras na sede da instituição. Um evento similar ocorreu em Belém, capital paraense, no Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do Norte do Brasil.

“É uma relação de carinho e respeito pelo que fazemos e pelo que eles [artistas do Amapá] fazem. Além disso, esses espaços e encontros são fundamentais para fortalecer esse mercado musical, dessa música brasileira feita na região”, disse Ronaldo Silva, um dos fundadores do Arraial, em relação a mistura dos ritmos.

Retumbão, xote, toada de boi, merengue, carimbó e outros ritmos podem ser conferidos no repertório, como a guitarrada e o marabaixo, maior manifestação cultural amapaense. A banda busca elementos para incorporar e reverenciar a música produzida no Norte do Brasil.

Arraial do Pavulagem

O grupo de música tem 28 anos de estrada e é formada por Junior Soares (voz e violão), Ronaldo Silva (voz), Franklin Furtado (percussão), Rafael Barros (percussão), Marcelo Pyrull (guitarra) e Rubens Stanislaw (baixo). Um dos maiores álbuns lançado foi “Céu da Camboinha”, de 2013, que leva o nome da atual turnê. Outros sucessos da banda são “Música do Litoral Norte” e “Folias do Marajó”.

Serviço:

Turnê “Céu da Camboinha”, do Arraial do Pavulagem
Data: 3 de novembro
Horário: às 19h
Local: Sesc Araxá
Entrada franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *