Hoje tem Bárbara Vento e Pat Andrade em Live solidária para a Campanha SOS POVOS DA FLORESTA

A Campanha SOS POVOS DA FLORESTA segue firme pelas redes sociais, arrecadando alimentos, material de higiene e dinheiro para auxiliar no combate à Covid-19 e no atendimento de indígenas, ribeirinhos, agricultores, pescadores e demais segmentos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Este mês de julho, teremos todos os dias uma LIVE de arrecadação. Hoje, dia 13 de julho, é a vez da atriz Bárbara Vento e da poeta Pat Andrade. Ambas estarão dividindo a tela, falando de suas experiências pessoais com a arte, declamando poemas e trazendo alegria para quem estiver assistindo.

Sobre Bárbara Vento

Barbara Vento é formada em Artes Cênicas pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena (RJ) e em direção cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ). Barbara é atriz, diretora, musicista e arte educadora. No teatro, com o grupo Tá na Rua, atuou nos espetáculos Mambembe Canta Mambembe, no Teatro Vila Lobos em 2004, e O Castiçal, no Teatro Carlos Gomes (RJ), em 2003. Na TV Globo, participou no elenco das minisséries Hoje é Dia de Maria, (2005), Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), Filhos da Pátria (2016), viveu a personagem Dita da novela Éramos Seis (2020).

No cinema, dirigiu o documentário o Exu Rei (2017), lançado no Encontro Zózimo Bulbul de Cinema Negro – Brasil, África e Caribe no Cine Odeon (RJ). Desde 2011 trabalhando com educação infantil e musicalização. Em 2017 criou o projeto Carimbaby com músicas nortistas e contação de histórias para crianças e com esse mesmo trabalho, em 2019, participou da Feira Literária Internacional de Paraty no Rio de Janeiro.

Sobre Pat Andrade

Pat Andrade é uma poeta amazônida. Atualmente, vive em Macapá. É acadêmica do curso de Letras da UEAP. Há mais de 13 anos, vende seus poemas em publicações que ela mesma produz. Já são mais de 25 livrinhos artesanais e três livros virtuais. A autora é colaboradora do Site De Rocha!; tem poemas publicados na coletânea Jaçanã – Poética Sobre as Águas e seu trabalho é estudado por acadêmicos do curso de Letras da Unifap e em algumas escolas da rede pública estadual de ensino.

Pat se considera uma militante da Literatura: visita escolas, universidades e participa de eventos literários e culturais, os mais diversos. Vai assim, semeando a palavra, colhendo brisa e plantando tempestades.

Serviço:

Data: 13 de julho de 2020
Hora: 20h
Pelos perfis:

Bárbara Vento
https://web.facebook.com/search/top/?q=barbara%20vento&epa=SEARCH_BOX

Patrícia Andrade
https://web.facebook.com/profile.php?id=100004380754227

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *