Hoje tem Poesia na Praça Tia Chiquinha, na Rodovia do Curiaú

Poetas Carla Nobre (foto Mary Paes) e Andréia Lopes (foto do arquivo pessoal da artista).

Nesta segunda-feira (18), Carla Nobre e Andreia Lopes se apresentam na programação do Macapá Verão, na Praça da Resistência Tia Chiquinha.

As artistas trazem repertório de poesias autorais e de poetas conhecidos do público, numa temática amazônida, ancestral e afro.

Sobre a poeta Carla Nobre

Poeta amapaense, com mais de 30 anos na cena literária nacional. Professora da rede estadual de ensino. É Graduada em letras pela UNIFAP e Especialista em língua portuguesa (IESAP). Mestre em Direito Ambiental e Polítcas Públicas pela UNIFAP.

Nas artes, tem um longo currículo de apresentações e recitais . Fomentadora da cultura amapaense, desenvolve projetos que contemplam poetas músicos e outros artistas. Seus livros publicados, de maior sucesso são “O amor é urgente” e “Exageros e Delicadezas.”.

Premiada em festivais e contemplada em inúmeros editais de literatura, a artista hoje, trabalha na produção de seu próximo livro que pretende lançar ainda este ano.

Desde 2018, faz parte da coordenação do Coletivo Juremas, grupo que aglutina pessoas de todos os segmentos artísticos.

A poeta Mary Paes

A poeta Mary Paes fará uma participação especial no Recital de Carla Nobre.

Sobre Andreia Lopes

Em 2015, Andreia Lopes e Ton Rodrigues criam o Projeto “Quarta de Arte da Pleta” como fonte articuladora e fomentadora de arte e cultura, com o intuito de incentivar, descobrir, viabilizar e oportunizar novos talentos, em especial, mulheres jovens e negras, por meio da multiplicidade da música, poesia, cinema, dança e artes visuais.

O Projeto conta com diversas parcerias como: Naldo Amaral Tattoo, Movimento Cultural Desclassificáveis, Coletivo Juremas, entre outros.

O Quarta de Artes da Pleta acontece em diversos espaços de cultura de Macapá.

Neste recital a artista vai apresentar o show poético Vozes Pretas, falando da luta e defesa da vidas negras pelo bem viver. O elenco conta com as participações especiais de Hayam Chandra Negra Áurea e Bárbara Primavera.

Serviço:

Macapá Verão – Poesia
18.7.2022 | a partir de 17h
Local: Praça da Resistência Tia Chiquinha, Rodovia do Curiaú. Macapá AP
O evento é uma realização da Prefeitura de Macapá – Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *