Hoje, TRE-AP instala posto de Revisão Biométrica na sede da Eletronorte


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) instalou nesta quarta-feira, 4,  mais um posto para a Revisão Biométrica.  O novo ponto será na sede da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte), localizada na Avenida Juracy Muniz Coelho, bairro Nova Esperança, em Macapá. A Biometria no local funcionará no horário de 8h às 17h. A ação faz parte da estratégia da Justiça Eleitoral de levar o recadastramento digital obrigatório até o eleitor. 

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Com isso, fica praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas. Para recadastrar-se, o cidadão precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor. 

A obrigatoriedade do recadastramento biométrico estende-se para todos os eleitores. É fundamental que a população não deixe para atender a convocação da Justiça Eleitoral nos últimos dias da revisão.

Além do novo posto itinerante, a Justiça Eleitoral realiza o recadastramento em outros 13 pontos na capital amapaense:

Na Casa da Cidadania, de 8h às  18h, na Avenida Mendonça Junior, 1452 – Centro (e aos sábados, de 9h às 17h); Biblioteca do TRE, no edifício sede do Tribunal, localizado na Avenida Mendonça Junior; Todas as Unidades do Super Fácil de Macapá, localizadas  na Rua: Claudomiro de Moraes – Novo Buritizal; Avenida Jovino Dinoá – Beirol; Avenida Raimundo Álvares da Costa – Centro e Rodovia BR 156, nº 898 – São Lazaro, com atendimento no horário de 8h às 18h. 

Também na Escola do Legislativo, de 8h às 18h, na Av. Hildemar Maia, esquina com a Av. Timbiras – Buritizal; Sebrae, de 8h às 17h, na Av. Ernestino Borges, 740 – Laguinho; Justiça Federal, de 8h às 18h, na Rodovia BR-156, s/n° – Infraero II; Companhia de Eletricidade do Amapá  (CEA), de 8h ás 18h; Prefeitura Municipal de Macapá (PMM);  com entrada pela Rua Odilardo Silva, Avenidas  Fab e Procópio Rola, de 8h às 17h; Correios, na Avenida Coriolano Jucá, 125, centro, no horário de 8h às 16h30 e Detran, na Rua Tancredo Neves, 217, São Lazaro de 8h às 17h. 

Aos sábados,  as unidades do Super Fácil atenderão de 8h às 12h e a Casa da Cidadania de 9h às 17h.

No município de Santana, três postos atendem a população

O Cartório Eleitoral (localizado no prédio do Fórum da Justiça Estadual, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2100, Vila Amazonas) – de 7h30 às 15h; Super-Fácil Santana (Área Portuária) – de 7h30 às 14h30min e Centro de Apoio a Juventude (Caju), que inicia amanhã, 8, no horário de 8h às 14h.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *