Hoje, UEAP promove quarta Cantata Natalina com Coro Comunitário


Nesta quarta-feira, 19, às 20h, o Coro Comunitário da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) apresentará a Cantata de Natal “Vinde, Cantai!”. O momento marcará a primeira exibição em grande estilo do Coro Comunitário, um projeto que nasceu no ano de 2011 e revela o talento de pessoas comuns da comunidade amapaense que se tornaram coralistas e veem na apresentação, no Teatro das Bababeiras, a realização de um sonho.

47 componentes integram o coral da Ueap, com idades entre 16 e 60 anos. Donas de casa, pedreiro, pintor, estudantes do ensino médio, acadêmicos da universidade, funcionários, enfermeiro, professores da rede pública de Macapá e de Santana, muitos dos quais vindos de famílias economicamente carentes, que encontram no canto a valorização pessoal e o respeito de familiares e amigos.

“Eles se sentem mais valorizados enquanto pessoas. Sempre que familiares acompanham os ensaios, eles apoiam muito. A gente vê que a família passa a acreditar mais na pessoa, pois o talento e a postura dos coralistas mudam em função do coral”, argumentou a orientadora técnica vocal e regente Arnely Schulz.

Segundo o maestro e também regente do Coro Comunitário, Williams Leigues Sol Sol, a sensação de cantarem no Teatro das Bacabeiras é a realização de um sonho, “é como a de estarem entrando em uma igreja”, disse.

A estreia, nesta quarta-feira, será a oportunidade de reunir os familiares dos coralistas que já puderam experimentar um pouco da emoção da cantata na pré-estreia do último dia 13, na Ueap. “Eles estão muito ansiosos por esse momento, por isso estamos reservando o melhor para que a Cantata de Natal da Ueap seja inesquecível”, garantiu Sol Sol.

Keila Gibson Rebelo/Ueap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *