HOJE:Amapá Garden Shopping realiza programação especial para o Dia do Artesão


Entre os dias 18 e 19 de março, a Associação de Artesãos do Estado do Amapá (AARTAP), em parceria ao Amapá Garden Shopping, realizará uma programação em homenagem ao Dia do Artesão. A atividade vai acontecer na Praça de Alimentação e Eventos do shopping.

Ao todo, 14 artesãos irão expor suas obras e mostrar aos visitantes os mais diversos segmentos do trabalho manual, alguns muito conhecidos como madeira e reciclagem, outros nem tanto, como o artesanato com tururi, uma fibra ecológica utilizada para produzir bolsas. “O evento é uma grande oportunidade para aqueles que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a produção do artesanato amapaense. Nossa proposta, além da comercialização, é mostrar à população quem é o artesão amapaense e como ele produz o artesanato”, explica Claudia Penafort, presidente da AARTAP.

Homenagem

Durante o evento, a Associação irá homenagear seus dois membros mais antigos: José Ribamar Costa, de 81 anos e Francisca Zita de Almeida, de 84. José Ribamar trabalha com artesanato de madeira desde muito jovem e atualmente vende seus produtos na AARTAP, em feiras no Amapá e, também, fora do estado. Já a segunda homenageada, Francisca Zita, começou cedo no artesanato e desenvolve seu trabalho com materiais reciclados. Atualmente ela passa por um tratamento de saúde e pretende, mas pretende voltar a atuar. “Essa é a primeira homenagem que vamos dedicar a seu Ribamar e dona Francisca, que dedicaram suas vidas ao artesanato”, acrescenta Penafort.

A programação incluirá ainda apresentação do Grupo de Marabaixo Flor Pequena e da poetisa Carla Nobre. Confira a programação Completa:

· Sábado, dia 18
10h às 22h – Produção e comercialização do artesanato;
18h – Abertura oficial da programação do Dia do Artesão;
18h30 – Apresentação do Grupo Flor Pequena.
· Domingo, dia 19
15h às 21h – Produção e comercialização do artesanato;
18h – Apresentação da poetisa Carla Nobre
18h30 – Homenagens aos artesãos da AARTAP.

Serviço:

Dia do Artesão
Data: 18 e 19 de Março de 2017
Local: Amapá Garden Shopping

Assessoria de Imprensa Local do Amapá Garden Shopping
Fontes Comunicação & Coaching
Atendimento: Flávia Fontes
Contato: 98112 9431
www.fontescomunicacao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *