Hora do Planeta

Não sou um cara com uma grande consciência ambiental, como a maioria das pessoas que conheço, mas o clima ta doido, isso é fato. Bom, este post é somente uma divulgação sobre a “Hora do Planeta”, que acontecerá amanhã (27), entre 20:30h e 21:30h, no horário de Brasília (DF). O Brasil participará oficialmente da Hora do Planeta. A idéia é desligar tudo, luzes, TV, som, durante 1h. O objetivo da ação é mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

Moramos no estado mais preservado do Brasil e um dos lugares mais verdes do mundo. Fica á seu critério, sei que é difícil ficar 1h no breu ou calor, mas veja o que pode fazer.
Elton Tavares
Hora do Planeta
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes.
Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
É preciso espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos, colegas e membros da sua comunidade para participarem também.
Se você utiliza as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, use essas ferramentas para falar com os seus amigos. Publique as notícias sobre a Hora do Planeta produzidas pelo WWF-Brasil. Dê o link para vídeos e fotos sobre o movimento postados na internet.
Fonte: http://www.horadoplaneta.org.br/saibamais.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *