Hospital da Criança e do Adolescente recebe dispositivos lúdicos para tratamento respiratório


Professores e alunos produziram dispositivos lúdicos que servem para auxiliar no exercício da respiração, os materiais foram feitos de garrafas pet e entregues nesta terça-feira, 26, no anexo do Hospital da Criança e do adolescente – HCA. A ação faz parte da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio Macapá.

A Responsável Técnica do Setor de Fisioterapia do anexo do HCA, Clívea Valente, fala sobre a iniciativa. “Iniciativas como essas fazem toda diferença em nosso atendimento, pois as crianças farão o tratamento respiratório brincando e felizes, assim não se sentem em um leito de hospital”, comenta Clívea.

A Coordenadora de Responsabilidade Social da Estácio, Jalva Vulcão, explica como surgiu a ideia de fazer os dispositivos respiratórios. “Dentro da Semana de Sustentabilidade teríamos que fazer brinquedos com materiais descartáveis, aí surgiu a ideia de fazermos esses instrumentos de auxílio na respiração das crianças da Pediatria. Com isso não só estaremos doando brinquedos, e sim materiais que possam ajudar no tratamento de nossas crianças hospitalizadas”. Finaliza Jalva.

Diani Corrêa
Comunicação Estácio Amapá – Assessoria de Imprensa
(96) 2101-5195 |98802-0396 /99129-0844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *