Hub de Inovação SENAI SESI lança edital para fomento de startups do Amapá

Em sua 2ª edição, o edital do Hub de Inovação SENAI SESI Amapá lança oficialmente sua chamada de seleção pública para startups do segmento industrial do estado. O evento de divulgação do documento aconteceu na sexta-feira, 1º de março, na Sede Administrativa do SESI/SENAI. Associações de inovação do estado, pesquisadores e empreendedores do segmento estiveram presentes.

O objetivo do certame é selecionar empresas que tenham Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) Indústria, para que possam realizar o lançamento de seus produtos inovadores. Além disso, também serão desenvolvidas mentorias com o foco no aumento da produtividade e competitividade alinhando tecnologia e inovação.

Para a assessora de Negócios do SESI SENAI, Cleide Guedes a aceleração vem um momento propício para as startups do estado. “Recentemente tivemos o Startup20, um encontro startups dos 20 países mais ricos para discutir inovação e desenvolvimento sustentável, e com isso os empreendedores locais e investidores perceberam a potência criativa que o estado tem para criar negócios”, disse.

Ainda como requisito para participação na seleção a startup já deve ter passado por algum programa de pré-aceleração, aceleração ou incubação. As empresas selecionadas receberão mentoria entre maio e agosto, a fim de modelar o desenvolvimento tecnológico e a escalabilidade do negócio.

Em agosto serão premiadas as três startups que receberão recursos para o desenvolvimento do produto inovador, mais viagens técnicas ao Instituto SENAI de Inovação com atuação aderente ao modelo de negócio. Na ocasião serão recebidas por pesquisadores renomados com especialidade no desenvolvimento de produtos inovadores.

Coordenação de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *