Humberto Moreira celebra 50 anos das carreiras de cantor e jornalista, no Amapá

Humberto Moreira vai mostrar vasto repértório no show ‘Alma Brasileira’ (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Por Fabiana Figueiredo

O macapaense Humberto Moreira, de 67 anos, coleciona boas histórias seja no palco como cantor ou nas bancadas dos programas de rádio como jornalista. São 50 anos de experiência que serão celebrados no show “Alma Brasileira”, na sexta-feira (15), no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá.

“Eu já não tinha mais vontade de fazer esse tipo de show, mas em 2016 tive um problema de saúde muito sério. Me recuperei, saí do hospital e resolvi escrever um livro autobiográfico, que será lançado em dezembro, e também achei que deveria fazer um grande show para marcar esse momento”, contou o intérprete.

Moreira recorda que as duas profissões começaram na mesma época, em setembro de 1967, na bancada de um programa esportivo na Rádio Difusora, onde permaneceu até 2015, e no vocal da banda Os Cometas, tocando nos tradicionais bailes da época.

Humberto (de terno cinza) rodeado dos colegas da banda ‘Os Cometas’ (Foto: Os Cometas/Divulgação)

“Eu lembro que tocávamos em todos os clubes do Amapá ao mesmo tempo que eu era radialista. Eram atividades paralelas. Aqui tínhamos poucas opções de divertimento, então como em casa o rádio era muito presente, fui me envolvendo com isso”, lembrou Moreira.

Há 4 anos, ele comanda a roda de samba de um bar no Centro da cidade às sextas-feiras, no vocal do grupo Repiquete, que vai fazer a abertura da programação.

Acompanhado de uma banda completa, com direito a metais, percussão e backing vocals, o intérprete confirmou uma apresentação de duas horas. No repertório do show “Alma Brasileira” estão confirmados sucessos da música amapaense, da nova música popular brasileira, música caribenha e do samba.

“Sempre gostei de boa música e a gente vai fazer uma mistura disso. Conversamos com o diretor Alan Gomes e achamos que seria necessário uma banda completa. Estou ansioso, ensaiando muito e com boas expectativas das pessoas irem nesse show”, concluiu Moreira.

Serviço

Alma Brasileira: 50 anos de Som e Imagem
Dia: 15 de setembro (sexta-feira)
Hora: às 20h30
Local: Teatro das Bacabeiras (Rua Cândido Mendes, número 1087, Centro)
Ingressos: R$ 20
Posto de venda: Banda do Dorimar (Praça Veiga Cabral)
Informações: (96) 99965-9381

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *