I Fórum de Cooperativismo de Crédito no Amapá acontece nesta terça (13)

Por Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá realiza o I Fórum de Cooperativismo de Crédito no Amapá com palestras sobre inovação e tendência no Brasil e no Mundo, e as oportunidades deste cenário para o Amapá. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, nesta terça-feira (13), das 19h às 22h.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga, a cultura do cooperativismo financeiro no estado ainda não é tão forte como em outras regiões do país, “mas temos grandes avanços no sentido de mostrar a toda a comunidade as vantagens de se tornar um cooperado no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), pois sabemos da diferença que isso faz para a vida financeira de cada um dos potenciais cooperados, seja pessoa jurídica ou física”, disse.

“Este segmento proporciona produtos e serviços mais acessíveis à sociedade, a preço justo e em condições vantajosas. As cooperativas de crédito, oferecem educação e inclusão financeira, assim como soluções personalizadas às necessidades de cada cooperado”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga.

Segundo o diretor-superintendente do Sicoob, Alcino Pereira Filho, a realização do I Fórum do Cooperativismo de Crédito no Amapá é relevante ao estado e à comunidade de Macapá.

“Nesse sentido a parceria com o Sebrae tem sido fundamental, uma vez que faz parte da estratégia do sistema potencializar um ambiente favorável aos pequenos negócios e dessa forma, promover mais acesso a serviços financeiros que agreguem valor às empresas. Desde o início dessa parceria, várias ações em conjunto foram desenvolvidas, entre elas, palestras, workshops, e certamente colheremos frutos lá na frente”, finaliza o diretor-superintendente do Sicoob no Amapá, Alcino Pereira Filho.

Parceiro

Para o I Fórum de Cooperativismo de Crédito no Amapá, o Sebrae no Amapá conta com a parceria do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *