I Kite Surf no Meio do Mundo em Defesa do Rio Amazonas


Entre os dias 14 e 17, Macapá vai ser palco do Primeiro Kite Surf no Meio do Mundo – Em Defesa do Rio Amazonas. O evento é uma iniciativa da Associação de Velejadores do Amapá – AVAP e está focado em dois eixos: Esporte e Meio Ambiente. Durante quatro dias diferentes atividades serão realizadas para abrir discussão e chamar atenção da sociedade civil e das autoridades sobre o futuro das águas do maior rio do mundo em volume, o Amazonas.

A abertura oficial acontece na próxima quinta-feira, 14, a partir das 8h30, na sede da OAB. É a fase acadêmica pedagógica, onde serão discutidos temas como: Kitesurf no Amapá; Política Estadual de Recursos Hídricos; Saneamento Básico; Água de Lastro no Amapá; Rio Amazonas e suas potencialidades turísticas; Uso sustentável da água e a apresentação do Projeto Viva Orla da Prefeitura de Macapá.

Ao final da discussão será elaborada uma “CARTA EM DEFESA DO RIO AMAZONAS” destinada às autoridades que direta e indiretamente poderão atender as demandas identificadas como de total importância para a conservação ambiental das águas do amazonas.

Na sexta-feira, 15, a partir das 8h, acontece o “Ato de Limpeza”, quando os participantes farão a retirada dos resíduos sólidos provenientes da conduta inadequada do cidadão, finalizando com um abraço simbólico ao Rio Amazonas.

Já na parte da tarde o evento entra em sua fase esportiva em frente a cidade, próximo ao trapiche Eliezer Levy, com apresentação de manobras radicais de kite surf, a partir das 15h e às 16h o início da Regata competitiva que se estenderá durante toda a tarde do dia 16.

“Temos a clareza que os desafios para minimizar os problemas da poluição do Rio Amazonas são complexos, mas a AVAP marcará sua posição em defesa do maior rio do mundo e que não mediremos esforços em busca de alcançarmos nossos objetivos que é garantir às futuras gerações a possibilidade de uso do rio para prática de esportes aquáticos de contato direto com a água”, disse o presidente da Avap, Eliton Chaves.

Janine Cruz – Asscom/Avap
8124-1001 (whatsApp) / 9142-2266

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *