I Semana Científica do MP-AP promoverá produção e aperfeiçoamento funcional de membros e servidores da instituição

Foi apresentado nesta segunda-feira (21), ao procurador-geral de Justiça em exercício, e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça José Cantuária Barreto, o Projeto “I Semana Científica do MP-AP”. A ação visa a socialização do conhecimento por meio da apresentação de produções científicas e artigos sobre capacitações técnicas de membros e servidores da instituição, bem como o aperfeiçoamento funcional dos mesmos.

Para tal, serão lançados, em junho próximo, dois editais para inscrições no simpósio, sendo um para trabalhos acadêmicos e outro para dissertações sobre qualificações possibilitadas pelo órgão ministerial aos dos integrantes da instituição. O evento está previsto para acontecer no final de setembro deste ano.

A programação visa também debater assuntos de interesse do MP-AP, incentivar a capacitação e educação continuada, valorizar a produção acadêmica/cientifica e/ou técnica (elaborada a partir de qualificações de membros e servidores) dos integrantes da instituição, além de promover o reconhecimento dos que possuem pós-graduação latu sensu e strictu sensu.

Os procuradores de Justiça Nicolau Crispino e Judith Teles, coordenadores do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOP-IJE), respectivamente, conduzem os trabalhos junto com as integrantes da comissão organizadora, servidoras: Claudia Tito, do CAOP-IJE; Leididaina Silva, Telma Freitas e Mariana Ribeiro, do CEAF.

O secretário-geral do MP-AP elogiou a iniciativa e garantiu apoio ao evento. De acordo com o José Barreto, a Semana Científica promoverá a socialização do conhecimento cientifico adquirido em cursos de aperfeiçoamento, além de qualificações de membros e servidores asseguradas pelo MP-AP.

“Esse tipo de projeto é muito importante para disseminação de conhecimento. Além disso, os servidores poderão utilizar essas apresentações para o seu assentamento funcional. Parabéns à comissão organizadora pela iniciativa”, ponderou o secretário-geral do MP-AP

O coordenador do CEAF enfatizou a importância da proposta de valorizar, membros e servidores. Segundo Nicolau Crispino, o evento será um espaço de exposição e compartilhamento de conhecimento.

“Nosso objetivo é incentivar membros e servidores a se aprimorarem. Também queremos estimular a todos, para que compartilhem seus conhecimentos. Poderão ser utilizadas suas teses de graduação, pesquisas científicas e/ou acadêmicas, seus trabalhos de conclusão de curso (TCC), artigo científico, monografia, dissertação, tese ou relatório pós-doutoral e outros cursos que sejam de interesse da instituição, que venham colaborar com o desenvolvimento e qualificação de todos”, ressaltou o procurador de Justiça Nicolau Crispino.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *