I Workshop do Sesc Ciência – Inscrições gratuitas abertas

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, promove gratuitamente o I workshop Sesciência com o tema: “A Interdisciplinaridade da Ciência”, realizado no período de 27 a 28 de junho, nos horários das 8h às 12h e das 14 às 18h, na unidade Sesc Araxá.

O evento contará com palestra de abertura, minicursos, oficinas, dinâmicas e seminários, será ministrada pelos facilitadores Nayara Alves (mestranda em ensino de ciências exatas – UNIVATES), Lued Carlos Oliveira Ferreira (Prof. Química IFAP), Gildene Costa (graduada em física – UNIFAP), Jardel Queiroz (mestrando em ciências farmacêuticas – UNIFAP), Edimilson Moraes (mestrando em ciências farmacêuticas – UNIFAP) e Vitor Hugo (mestre em biotecnologia – UFPA), Madson Ralide Fonseca Gomes (doutor em ciências farmacêuticas – UFRGS).

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas exclusivamente via internet pelo site https://credencial.imasters.com.br/i-workshop-sesc-cincia no período de 18 a 22 de junho. São ofertadas 35 vagas, com certificados de 20h, destinadas aos graduandos e graduados das áreas de Ciências.

SesCiência

O SesCiência surgiu em 1987 com o objetivo de multiplicar e popularizar o conhecimento científico no Brasil, especialmente em cidades do interior, onde existem poucos museus e centros de ciência. Para isso, elaborou vídeos e mostras a partir de convênios com empresas nacionais e internacionais.

Doze anos após o surgimento do projeto, algumas unidades do Sesc receberam suas Salas de Ciências – espaços permanentes com experimentos e atividades que entrelaçam conhecimento, imaginação e diversão. A entrada nas Salas de Ciências é gratuita e está aberta a todos os públicos. A programação muda de acordo com a unidade do Sesc, mas inclui: visita guiada, oficinas, exibição de vídeos científicos, palestras, seminários, entre outras atividades.

Programação completa

DIA 27/06/2018

8h – 9h – Credenciamento

9h – 10h – Palestra de Abertura: A interdisciplinaridade da Ciência: Nayara Alves ( Mestranda em Ensino de Ciências Exatas – UNIVATES)

10h – 10h30 – Coffee Break

10h30 – 12h – Oficina: Experimentos para o Ensino de Ciências: Lued Carlos Oliveira Ferreira (Prof. Química IFAP)

14h30 – 15h30 – Seminário em Biofísica do sistema circulatório: Uma abordagem interdisciplinar sobre a hemodinâmica: Gildene Costa (Graduada em Física – UNIFAP)

15h30 – 16h – Coffee Break

16h00 – 17h – Seminário em Ciências Farmacêuticas: Jardel Queiroz (Mestrando em Ciências Farmacêuticas – UNIFAP)

17h – 18h – Dinâmica dos Métodos usados para o melhor ensino da Ciência.

DIA 28/06/2018

8h30 – 11h30 – Minicurso: Técnicas para Isolamento e Cultura de Fungos: Edimilson Moraes (Mestrando em Ciências Farmacêuticas – UNIFAP) e Vitor Hugo (Mestre em biotecnologia – UFPA)

11h30 – 12h – Coffee Break

14h30 – 17h30 – Minicurso: Técnicas para Identificação de Manchas de Sangue em Cenas de Crime: Madson Ralide Fonseca Gomes (Doutor em Ciências Farmacêuticas – UFRGS).

17h30 – 18h – Coffee Break

18h – Encerramento

Serviço:

Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *