Idealizado por Davi, Cine Teatro de Santana entra na reta final

Foto: Max Renê

Um dos principais idealizadores da construção do Cine Teatro Municipal Silvio Romero, em Santana (AP), o senador Davi Alcolumbre (União-AP) participa, nesta quinta-feira (27), às 18h, de visita técnica ao teatro para acompanhar os últimos ajustes antes da inauguração do prédio, prevista para o dia 5 de agosto. O local está fechado há quase 14 anos e sua reabertura tem sido uma luta pessoal do senador Davi desde quando era deputado federal.

O parlamentar destinou mais de R$ 8 milhões para a construção do Cine Teatro que conta com contrapartida do governo do Amapá e da prefeitura de Santana. Considerado o primeiro teatro municipal do Amapá, o local será a principal estrutura do município para o fomento da arte e da cultura, com foco para a oferta de qualificação profissional e de projetos sociais para a população da cidade. Além de Alcolumbre, participaram da visita técnica o prefeito Bala Rocha; a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli; o governador Clécio Luís e o ex-governador e atual ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

“É uma obra que está sendo conquistada a várias mãos, com muita luta, dedicação e esforço. Não foi um caminho fácil, foi longo, mas não desistimos. Agora, estamos cada vez mais perto de concretizar esse grande sonho para o povo santanense e do Amapá em geral. Se Deus quiser, dia 5 de agosto estaremos aqui inaugurando e celebrando esse grande passo para a cultura do município”, disse o senador Davi. O prédio será composto por auditório principal, palco para espetáculos e cinema, com capacidade de 500 lugares; o palco tem uma área de 180,37 m² e conta com vários espaços, incluindo dois camarins (masculino e feminino), uma bilheteria, uma videoteca, uma sala de convenções, uma sala destinada a oficinas de teatro, música e sala de leitura. Além disso, há salas de apoio administrativo, como coordenação, administração, secretaria, depósito e copa.

Serviços:

Evento: Visita técnica ao Cine Teatro Municipal Silvio Romero – Santana (AP)
Data: 27/06/2024 (quinta-feira)
Local: Rua General Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, em Santana (AP).
Horário: 18h

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *