Idosa de 85 anos foi fantasiada de jacaré para ser vacinada contra a Covid-19 em Macapá: ‘muito feliz’

Maria de Souza, de 85 anos, foi fantasiada de jacaré para ser vacinada contra a Covid em Macapá — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

A idosa Maria de Souza, de 85 anos, foi fantasiada ao drive-thru do Centro de Macapá para se vacinar contra a Covid-19 na manhã deste sábado (13). Ela foi uma das primeiras pessoas dessa faixa etária (85 anos ou mais) a serem imunizadas contra a doença da pandemia na capital.

A fantasia, de jacaré, era para encarar com bom humor esse momento. A atitude fez referência a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre a vacina da Pfizer. O contrato avisava que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral: “Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente na época.

Com bom humor, Maria não via a hora de ser imunizada.

“Eu estava muito feliz que ia me vacinar, pra me livrar dessa doença. Tive alguns familiares que tiveram a Covid, mas não foram pra hospital. Mas graças a Deus tá tudo bem”, comentou.

Em janeiro, um técnico em enfermagem também entrou no clima e foi fantasiado de jacaré para ser imunizado.

Familiares de Maria de Souza também foram fantasiadas para a imunização — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

No carro onde Maria foi levada para o drive-thru, os familiares também estavam fantasiados. A nora da idosa, a pedagoga Cláudia Cunha, falou sobre o momento.

“Ressurge a esperança, né? A gente fica até emocionado de trazer nossos idosos para serem vacinados até porque isso sempre foi uma busca de toda a família. A vacina vem trazer essa segurança, dar essa tranquilidade. […] Foi um momento muito esperado, espero que alcance todos os idosos realmente e a gente que é um pouco mais jovem aguarda a nossa vez”, falou.

A campanha busca vacinar 2,1 mil idosos em Macapá, mas há pouco mais de 3 mil doses disponíveis. Para isso, neste sábado, a campanha oferta doses em 19 locais; a partir de segunda-feira (15), as vacinas podem ser procuradas em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Antes, é necessário fazer um cadastro.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *