Idosos do Residencial Jardim Açucena conhecem pontos turísticos do Amapá


Um grupo da terceira idade do Residencial Jardim Açucena atendido pelo Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) da Prefeitura de Macapá teve a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos do Amapá, como o Museu Sacaca e a Fortaleza de São José de Macapá, na manhã de terça-feira, 31. O passeio faz parte da programação da Coordenadoria de Habitação do Município.

A proposta é fazer com que os idosos que moram na cidade possam experimentar um dia de turista. “O passeio é uma oportunidade de conhecer os atrativos turísticos de Macapá e fazer uma visita guiada pelos locais ligados à história e à cultura do estado. Tem idosos que nunca tinham entrado nesses locais”, explicou a coordenadora do PDST, Rozana Duarte.

“Muito bacana, não conhecia nem o museu e nem a Fortaleza de São José. Só havia passado em frente, e que lugar lindo. É uma felicidade para nós”, declarou Benedito dos Reis, 64 anos. Para alguns deles, mesmo morando em Macapá há anos, visitar os pontos turísticos foi como vir a cidade pela primeira vez. Para outros, foi um momento de nostalgia, como o aposentado Romeu Maria do Livramento, 62 anos. “Vim para Macapá em 1990, e passei pela Fortaleza várias vezes, mas é a primeira vez que venho para visitar”, contou.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *