Ifap abre inscrições para 955 vagas em cursos de suas 6 unidades de ensino

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abrirá, entre os dias 15/5 e 6/6, inscrições para preenchimento de 955 vagas em cursos técnicos profissionalizantes destinados a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Os interessados devem realizar sua inscrição através do site da instituição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é R$ 10, a ser paga através de boleto gerado no próprio site ao final da inscrição. Os candidatos que queiram solicitar isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo de 15 a 21/5, conforme detalhado no edital do Processo Seletivo Discente (PSD).

A seleção será através das notas do histórico escolar do Ensino Médio de cada candidato nas componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Metade das vagas disponíveis serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas. O PSD obedecerá também à política de cotas baseada nos aspectos sócio-econômicos e étnicos.

Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, ofertados nesse PSD, serão oferecidos na modalidade de ensino presencial e a distância e têm como requisito para ingresso ter concluído, sem dependências, o Ensino Médio até a data da matrícula.

As 955 vagas estão distribuídas entre diversos cursos de cada uma das 6 unidades de ensino do Ifap:

Campus Laranjal do Jari (240) vagas, Campus Macapá (235 vagas), Campus Avançado Oiapoque (160 vagas), Campus Porto Grande (160 vagas), CREaD Pedra Branca do Amapari (80 vagas) e campus Santana (80 vagas).

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *