Ifap abre inscrições para Processo Seletivo com 920 vagas para os Cursos Técnicos

cartaz_ps_2016

Entre os dias 14/10 e 3/11, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) estará com inscrições abertas para seu Processo Seletivo (PS) 2017 ,disponibilizando 920 vagas para Cursos Técnicos distribuídas entre os campi Laranjal do Jari (2 cursos), Macapá (8 cursos), Porto Grande (5 cursos), Santana (4 cursos) e campus Avançado do Oiapoque (3 cursos). Os interessados em participar do PS 2017 devem fazer sua inscrição no site do Ifap e realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 20,00. Os candidatos que desejarem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição devem fazê-lo em requerimento próprio (anexo III do edital) a ser entregue presencialmente até o dia 19 de outubro.

As vagas do PS serão destinadas aos Cursos Técnicos de Nível Ensino Médio na forma Integrada e Subsequente, para ingresso no 1º semestre de 2017. Os Cursos Técnicos na forma integrada serão em tempo integral com duração de 3 anos, ou seja, os aprovados terão aulas, dependendo do curso escolhido, em dois turnos (manhã e tarde). Os Cursos Técnicos na forma subsequente serão ofertados apenas em um turno. Para entender melhor as diferenças entre as duas formas de oferta do Ensino Médio pelo Ifap, leia os tópicos a seguir:

Curso Técnico de Nível Médio na forma Integrada

Essa forma de ensino é oferecida somente a quem já concluiu o ensino fundamental em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido. Os cursos pertencentes a essa forma de ensino são organizados de modo que o candidato aprovado conclua simultaneamente o Ensino Médio e uma Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio.

Curso Técnico de Nível Médio na forma Subsequente

É a forma de ensino oferecida somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio em estabelecimento devidamente reconhecido, conferindo uma Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio.

A prova do PS 2017 ocorrerá no dia quatro de dezembro de 2016, sendo composta por 25 questões objetivas de Língua Portuguesa e 25 questões objetivas de Matemática. Os candidatos podem ter acesso aos conteúdos listados para cada uma das áreas de conhecimento no anexo V do edital.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do Ifap, Pedro Clei Macedo, “esse é o maior processo seletivo discente já realizado pelo Ifap, tanto no que diz respeito ao quantitativo de vagas como em relação à abrangência de campi. Nossas 920 vagas serão ofertadas para candidatos de cinco municípios do estado. Isso, sem dúvida, representa um enorme desafio para nossa equipe, mas também mostra o compromisso do Ifap em levar educação pública de qualidade para as mais diversas realidades que compõem o Amapá”.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Por Alexandre Brito, assessor de comunicação do Ifap

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *