IFAP: Campus Santana vai realizar o Cine Santana‏

14139387_1293621314024230_245030486_o
O campus Santana, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), vai realizar nesta sexta-feira (02), às 8 h:30, o CineSantana, com espaço para debates e exibição do documentário: Amazônia – Heranças de uma Utopia. O encontro é aberto ao público, e vai acontecer no auditório do campus provisório, localizado na Rua Ubaldo Figueira, no bairro Nova Brasília.

De acordo com o idealizador do projeto, o professor Marcos Quintairos, o Cine Santana tem como objetivo estabelecer um local de cultura, lazer e estudo, aliando entretenimento ao conhecimento. “Vamos utilizar o cinema como instrumento de ensino e fomentação de discussão, buscando também uma maior integração entre os membros do instituto e comunidade”, ressaltou Quintairos.

O documentário escolhido para a abertura do projeto, tem duração de 90 minutos, aborda as tentativas de colonização da Amazônia brasileira durante o século XX, como também expõe fatos, iniciativas e ações que decorreram em impactos ou mudanças ecológicas, demográficas, políticas e econômicas.

Inscrições

O evento é gratuito, mas para participar é necessário fazer a inscrição pelo site: www.doity.com.br/ifapsantana.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]

Sâmia Cardeal, Jornalista do campus Santana
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *