Ifap é sede da 1ª Feira Amapaense de Matemática


O Amapá se prepara para receber a 1ª Feira Amapaense de Matemática (Feamat). O dia, o local e o horário já estão definidos: 26 de abril, das 9h às 18h, no câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Serão expostos 60 trabalhos de alunos das escolas públicas e privadas. Os cinco melhores terão vagas garantidas na III Feira Nacional de Matemática que ocorrerá em outubro em Salvador (BA).

A Feira de Matemática é um processo educativo científico-cultural. Tem como objetivo aliar vivências e experiências dos expositores. É um evento voltado para alunos matriculados na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Superior, Educação Especial e professores das escolas da rede pública e privada, bem como pessoas da comunidade em geral.

Segundo o professor Márcio Prado, um dos coordenadores do evento, a 1a Feira de Matemática objetiva incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas. “Queremos também promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos, socializando com os participantes os resultados das pesquisas nesta área;”, avaliou.

Premiação – Serão premiados com troféu 20 trabalhos. A Feira é coordenada por uma Comissão Central Organizadora formada pelos servidores do Ifap André Luiz dos Santos Ferreira, Carlos Alexandre Santana Oliveira, Dejildo Roque de Brito, Elma Daniela Bezerra Lima, Klenilmar Lopes Dias, Márcio Abreu da Silva e Márcio Getúlio Prado de Castro

Programação:

26/04/2014 (sábado)
7h às 9h Montagem dos trabalhos
9h às 9h45 Abertura oficial do Evento
9h45 às 10h Encontro com avaliadores para orientação
10h às 13h Exposição dos trabalhos e visitação pública
13h às 14h Intervalo para o Almoço dos expositores
14h às 16h Exposição dos trabalhos e visitação pública
16h às 17h Desmontagem dos trabalhos
17h às 18h Premiação e encerramento

Serviço:

Assunto: 1ª Feira Amapaense de Matemática será neste sábado
Local: Ifap – câmpus Macapá (Rod. BR 210. Brasil Novo)
Data e Horário: 26/4 (sábado) das 9h às 18h
Público-alvo: alunos e professores das escolas públicas e privadas

Por Dione Amaral
Jornalista do câmpus Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *