Ifap investirá mais R$ 700 mil em auxílio-inclusão digital para seus estudantes

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) concederá Auxílio-Inclusão Digital para 545 estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2021 em cursos de nível médio (Integrado, Proeja ou Subsequente) ou graduação nos quatro campi: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. O benefício será pago em cota única no valor de R$ 1.300,00 e, para recebê-lo, os estudantes que se enquadrarem no perfil socioeconômico definido pelo edital devem se inscrever de 29 de março até às 23h do dia quatro de abril clicando aqui.

O referido auxílio destina-se a estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo e é voltado obrigatoriamente à aquisição de equipamentos de informática, como notebook, netbook, computador desktop ou tablet, que devem ser usados pelos estudantes contemplados nas dinâmicas de ensino emergencial remoto.

Os 545 auxílios disponíveis serão divididos entre os campi, considerando os respectivos números de alunos de cada um. Dessa forma, o Campus Laranjal do Jari contemplará 100 alunos, o Campus Macapá 250, o Campus Porto Grande 65 e o Campus Santana 130 alunos.

Ifap oferta 545 vagas em auxílio que proporciona aquisição de equipamento tecnológico para que aluno acompanhe aulas on-line — Foto: Divulgação

Para participar da seleção, os estudantes também devem preencher, caso ainda não o tenham feito, um formulário biopsicossocial, que está disponível aqui, até a data final do período de inscrição. O benefício será pago aos selecionados através de depósito bancário em conta informada no ato da inscrição, que deve ser obrigatoriamente vinculada ao CPF do estudante. A comissão de elaboração do edital informa que não será possível o pagamento do auxílio em contas de terceiros.

Os estudantes contemplados com o auxílio deverão comprovar o uso do recurso conforme estabelece o edital através da apresentação de nota fiscal com nome do comprador ou de seu responsável, no caso de estudantes menores de idade, valor, descrição do equipamento adquirido, nome e CNPJ da empresa.

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *