Ifap lança Processo Seletivo 2017.2 com 440 vagas gratuitas em cursos técnicos

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou o edital do Processo Seletivo 2017.2 para ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio, na modalidade presencial e a distância. Os cursos são na forma subsequente, ou seja, para quem já tem o ensino médio concluído. A seleção não será por meio de prova. Ocorrerá através de um sistema informatizado do Ifap com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no ensino médio informadas pelos próprios candidatos durante as inscrições. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente na página do Ifap na internet (www.ifap.edu.br) ou diretamente no link http://processoseletivo.ifap.edu.br, no período de 7 a 15 deste mês. Para saber mais acesse a página Processo Seletivo e leia o edital e suas retificações.

São ofertadas 440 vagas nos seguintes cursos: Técnico em Mineração, no campus Macapá; Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos, no campus Oiapoque; Técnico em Agronegócio e Técnico em Agroecologia, no campus Porto Grande; Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Meio Ambiente, em Pedra Branca do Amapari; Técnico em Logística e Técnico em Marketing, no campus Santana; e Técnico em Informática, no campus Laranjal do Jari.

Conforme a legislação, 50% das vagas são destinadas ao sistema de Ações Afirmativas/Cotas Sociais, sendo reservadas aos estudantes que tenham cursado integral e exclusivamente o Ensino Médio em escola pública. Dessas vagas, 50%, no mínimo, são reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e para as cotas de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e de pessoas com deficiência da população do Amapá, segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (Censo 2010).

Os candidatos serão selecionados no sistema informatizadodo Ifap conforme o número de vagas ofertadas em cada curso. Poderão se matricular os candidatos que apresentarem no ato da matrícula o Histórico Escolar do Ensino Médio ou atestado de conclusão ou declaração de conclusão do ensino médio, comprovando as informações prestadas no ato da inscrição, desde que devidamente assinado pelo Diretor ou diretor adjunto ou Secretário da escola onde estudou. A matrícula somente será deferida caso o candidato esteja devidamente aprovado, sem dependências, no Ensino Médio.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *