Inscrições para programa Práticas Pedagógicas Inovadoras 2022 do Ifap irão até 18 de agosto

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou, no início deste mês, o programa “Práticas Pedagógicas Inovadoras 2022”, com 30 bolsas no valor mensal de R$ 400, no período de 12 meses, destinadas a estudantes matriculados nos cursos superiores de Licenciatura do Ifap. Os estudantes selecionados irão participar de projetos que contribuam para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e para a melhoria da qualidade da educação. A inscrição para participar do processo de seleção às bolsas deve ser feita pelo estudante responsável pela proposta, exclusivamente via e-mail para [email protected]no período de 1 a 18 de agosto.

:: Para ler o Edital n° 13/2022/Proen/Ifap, clique aqui ::

O proponente deverá apresentar um Projeto/Proposta de Prática Pedagógica Inovadora, de, no máximo de cinco páginas, contendo folha de rosto com título da proposta, nome, professor orientador e mês/ano; introdução; justificativa que demonstre a relevância da proposta que se pretende realizar; objetivos; metodologia; recursos humanos, físicos e materiais necessários e referências bibliográficas. Cada proponente deverá indicar um professor orientador do colegiado do curso para fazer o acompanhamento do projeto caso seja selecionado.

São pré-requisitos do estudante proponente ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacionais e matrícula vigente. Além disso, não cursar o último semestre do curso; não acumular outra bolsa (como Pibid, Residência Pedagógica, Pibic ou Pibit), não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza e possuir conta corrente para recebimento da bolsa.

Serviço:

Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *