Ifap prorroga prazo de inscrição para PS do ensino médio integrado

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) prorrogou as inscrições de seu Processo Seletivo (PS) dos cursos do ensino médio técnico integrado. Agora, os candidatos têm até o dia 31 de janeiro para realizarem sua inscrição clicando aqui. Após preencherem seus dados pessoais, informarem suas notas do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental e anexarem documentos que as comprovem, o sistema de inscrição emitirá um boleto no valor de R$ 10,00, correspondente à taxa de inscrição que cada candidato deverá pagar para participar do PS.

São ofertadas 450 vagas em 15 cursos, distribuídas entre as unidades do Ifap nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Para concorrer a uma delas, os candidatos devem comprovar a conclusão do ensino fundamental em idade regular. A seleção dos candidatos não será através de prova e sim por meio da análise das notas informadas no ato da inscrição.

Os estudantes que cursaram todo o seu ensino fundamental na rede pública de ensino têm reservados para si 50% das vagas de cada curso. Para ter direito ao benefício, o candidato deve informar, ao preencher o formulário de inscrição, que sua trajetória escolar no ensino fundamental foi toda em escolas públicas.

Uma dúvida recorrente entre os candidatos e seus responsáveis diz respeito à forma como a rotina de aulas dos aprovados irá acontecer. A esse respeito, o Ifap informa que, apesar de todos os cursos desse PS serem presenciais, em função da crise de saúde pública em que estamos vivendo, as aulas acontecerão, em um primeiro momento, por meio do ensino remoto emergencial. Assim que as autoridades sanitárias e de vigilância à saúde determinarem que há segurança, o Ifap tomará as medidas necessárias para retomar as aulas no regime presencial.

Confira a lista de cursos de cada município e escolha o de seu interesse:

– Laranjal do Jari:

Técnico em Administração
Técnico em Floresta
Técnico em Informática
Técnico em Logística
Técnico em Meio Ambiente

– Macapá:

Técnico em Alimentos
Técnico em Edificações
Técnico em Estradas
Técnico em Mineração
Técnico em Química
Técnico em Redes de Computadores

– Porto Grande:

Técnico em Administração
Técnico em Agropecuária

– Santana:

Técnico em Comércio Exterior
Técnico em Publicidade

Para saber mais, leia o edital clicando aqui e a retificação através deste link:

https://www.ifap.edu.br/index.php/publicacoes/item/3271-edital-ifap-proen-n-1-2021-processo-seletivo-tecnico-integrado-2021-1

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *