Igarapé Cultural: hoje rola Festival Mururé Sonoro em Macapá

12671682_1055076807897985_254198602859590961_o

Por Sharlot Sandin

Ao som de muito rock alternativo, Thrash Metal, Heavy Metal e até misturas regionalizadas como Marabaixo e Baião, acontece em Macapá o Festival Mururé Sonoro, vindo direto do fluxo suave do Rio Amazonas. O evento promete trazer algumas das melhores bandas autorais da cidade.

Além de integrar outras artes como graffiti, caricatura e fanzine. Tudo isso em um dia de música, literatura e artes plásticas. Uma imersão nas águas profundas desse igarapé cultural. A programação vai contar com a participação da Banda Morrigam, que possui em sua grade o Folk Metal e o Death Metal Melódico com temáticas pagãs relacionadas à vikings, celtas, deuses nórdicos e, principalmente, ao folclore brasileiro.

festival_murure_sonoro_desembarca_no_dia_9_de_abril_em_macapa-jornal-a-gazeta_large
A Banda Morrigam é uma das atrações do Mururé Sonoro

Criada no início de 2013, com o objetivo de fazer músicas que mesclassem o peso do Death Metal e do vocal gutural com melodias folclóricas brasileiras (indígenas e regionais do norte e nordeste) e celta, sem falar nos sons regionais do norte e nordeste do Brasil como Marabaixo e Baião.

Outra Banda que deve agitar a galera é a Sislop com um som alternativo amapaense. Formada em Macapá no ano 2012, alcançou sucesso em 2013 com a música “Labirinto”.

Outra formação com presença garantida é a Novos & Usados, que já possui algum tempo de atividade na noite amapaense e se destaca principalmente no cenário underground da cidade. A banda atualmente conta com um repertório formado totalmente por músicas autorais, tendo como peculiaridade suas letras sacanas e a essência do bom e velho Rock N’ Roll.

Já o Hip Hop vai ficar por conta do Mc Doido e seu estilo Cômico Underground Agressivo Punck e dono de um E P chamado “Um Mc DoiDo Na Área”, lançado em 2012 com um selo independente.

Mururé Sonoro
Dia: 9 de Abril (sábado) a partir das 18h.
Ingresso: R$10,00
Local: Espaço Caos. Av. Procópio Rola. 1572. Entre Manuel Eudóxio e Prof. Tostes. Próximo ao polo 2 da UEAP.

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *