Igor Maneschy gira a roda da vida pela 44ª. Feliz aniversário, mestre das cervas! – @igormaneschy

Com o Igor (deu trabalho tirar a galera que tava nessa foto) tomando cervas em 2019.

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Neste quinto dia de agosto, Igor Maneschy gira a roda da vida pela 44ª vez e rendo homenagens ao amigo.

Igor é analista de sistemas, arquiteto de software, mexe com mercado financeiro, sócio-proprietário da Banca Rios Beer, mestre cervejeiro, especialista na produção de cerveja artesanal (Deus sabe que se eu tivesse esse dom, já teria morrido), entre outras muitas coisas que o cara manja, pois ele é virado e é foda em tudo que se propõe a fazer.

Igor, Rita e filhos.

Mas o papel de melhor atuação do grande Maneschy (grande mesmo, em largura, altura e paideguice) é o de marido da Rita e pai do Matheus, Caique e Marina, além de irmão do Austy (ele tem outros brothers, mas só conheço os dois sacanas mesmo).

Filho de cantor, dançarino, cozinheiro, amante de vinhos, Rock and Roll, entre várias facetas, Igor Maneschy  é um cara de vasta cultura geral. Sorridente, bem humorado e desencanado, trata-se de um figura porreta. Um amigo que fiz de uns dois anos pra cá.

Pra falar a verdade, conheci o Igor e Rita em 2000, há 20 anos, quando eles iam a um boteco chamado “Lokau”, lá no bairro Santa Rita (próximo ao São Camilo), onde só tocava rock. Essa bar era meu e do grande amigo, Edmar Santos, o “Zeca”. Eu achava o casal um tanto metidão – meio pavulagem, para dizer a verdade. Ledo engano (a Rita disse que “isso mostra que não não tenho bom feeling pra gente boa”). Foram necessárias quase duas décadas pra eu sacar que eles são demais gente boa.

Inteligente e politizado (do jeito certo), Igor possui bom papo e humor invejável. É uma excelente companhia. E como o mundo dá voltas (tenho uma teoria que Macapá, como é gitinha gira muito mais rápido), hoje em dia, eu frequento o bar do cara. Aliás, o melhor dessa cidade no meio do mundo.

Em resumo, esse texto é pra deixar registrado o meu apreço, respeito, admiração e amizade pelo Igor, um figura firmeza.

Igão, mano velho, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento. Que a Força esteja contigo. Saúde e sucesso sempre, Maneschy. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *