iGovTIC-JUD 2023: Comitê de Governança do TJAP alinha ações para aprimoramento da Justiça Estadual

Em reunião híbrida realizada nesta quarta-feira (14), o Comitê de Governança e Informação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), formado por uma equipe multidisciplinar das unidades da instituição, debateu e alinhou ações no âmbito do Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD 2023), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O iGovTIC-JUD tem o propósito de analisar, registrar e fomentar a melhoria contínua da área de TIC.

O encontro, conduzido pela juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa, contou com a presença do membro da Coordenadoria de Apoio à Governança de TIC do CNJ, Rodolfo Costa Guará e servidores do TJAP que integram o grupo de trabalho. Na ocasião, foram definidas as medidas a serem executadas para atender o iGovTIC-JUD 2023.

A avaliação do iGovTIC-JUD 2023 é feita a partir de um questionário que colhe dados sobre o grau de aprimoramento em Governança de TIC nos Tribunais, englobando áreas como transformação digital, atendimento e suporte ao usuário, sistemas de informação, infraestrutura tecnológica, serviços em nuvem, segurança da informação e proteção de dados.

Entre os pontos abordados no encontro, foram debatidas as políticas planejamento orçamentário, estruturas organizacionais, processos, gerenciamento, entre outros.

De acordo com a juíza auxiliar da Presidência, a medida visa a melhoria dos serviços jurisdicionais para que a Justiça Estadual mantenha sua eficácia em alto nível. Marina Lustosa ressaltou que a gestão do presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho está empenhada no cumprimento das diretrizes estratégicas de nivelamento em TIC e assim aprimorar a governança e gestão nessa área do Poder Judiciário.

– Macapá, 14 de junho de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Foto: Bruno Malafaia
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *