Igreja católica prepara celebração de Corpus Christi

Por Railana Pantoja

Nesta quinta-feira (3), católicos celebram o feriado de Corpus Christi. Ano passado não houve comemoração por causa da pandemia, o estado enfrentava um lockdown no mesmo período, mas, em 2021 as medidas estão relaxadas e cada paróquia preparou-se para celebrar a data.

“Cada paróquia preparou sua celebração, portanto, teremos várias missas ao longo do dia. Na Catedral de São José, teremos missas às 7h30, 10h e 19h. por volta das 8h30, após a primeira missa, teremos uma carreata, fazendo uma passagem com a órtia consagrada pelas ruas do centro de Macapá”, anunciou o padre Rafael.

O padre reforçou a importância da data comemorativa para o povo católico e lembrou que um dos aspectos da Eucaristia é saber se colocar no lugar do outro.

“Corpus Christi representa para os católicos a síntese da mensagem do evangelho. Esta festa é muito antiga, deveria ser festejada na quinta-feira santa, que é o dia da Eucaristia, mas, sendo uma semana santa não podia haver festejos. Então, anos depois, a Igreja acolheu essa festa popular e a colocou na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. E a procissão, de maneira solene, surgiu como outra opção de manifestar nossa fé e mostrar o orgulho de ser católico”, finalizou o padre.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *