II Festival das Flores de Holambra em Macapá

15320280_1452902658096094_759121862_n

Começou na última quinta-feira, 08 e vai até dia 18 de dezembro, no período de 9 as 21 h, na Praça Barão do Rio Branco, em Macapá, o 2º Festival das Flores de Holambra. Este evento itinerante é realizado há mais de 20 anos em todo o País como parte do calendário cultural de diversas cidades, sempre em parceria com instituições beneficentes.

As flores são produzidas em Holambra, cidade localizada no estado de São Paulo que concentra mais de 400 produtores de flores e plantas ornamentais através de cooperativa, reconhecidamente a maior da América Latina.

Com espécies de mudas de flores e plantas cuidadosamente selecionadas que se adequem ao clima da região, o evento chega à capital Amapaense pela segunda vez com o intuito de trazer a beleza das mais variáveis flores e plantas ornamentais para ambientes internos e externos a preços populares.

Entre os destaques estão às plantas carnívoras que se alimentam de pequenos insetos, sendo a preferida das crianças. Outra novidade é a rosa do deserto, uma planta rara típica do sul da África e da península arábica. Encontra-se ainda variadas palmeiras, podocarpos, buchinhos e demais espécies de paisagismo bem como diversas mudas de frutíferas.

Este Festival foi realizado em Macapá pela Primeira vez no período de 8 a 18 de julho deste ano, organizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – UDV – Núcleo Jardim Florido, localizado na Rodovia Duque de Caxias, Km 9, linha D, Lote 78, com equipe treinada para atender aos clientes e prestar informações sobre os cuidados e cultivo das espécies expostas.

15319455_1452926788093681_1846203977_n

A Cidade de Holambra

A cidade de Holambra está localizada no estado de São Paulo e faz parte da microrregião de Campinas. A fundação aconteceu no dia 27 de outubro de 1991. O nome da cidade é o resultado da junção do nome do país Holanda, Brasil e América. A cidade foi formada no local em que havia uma colônia neerlandesa que se estabeleceu numa antiga fazenda.

Um lugar bem interessante para quem deseja ter uma vida mais tranquila uma vez que ela possui o sétimo melhor índice de qualidade de vida do país. Também tem o melhor índice de segurança do país. O que faz de Holambra uma cidade famosa em todo o país é o fato de ser o maior centro produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Serviço

Festival das Flores de Holambra em Macapá
Local: Praça Barão do Rio Branco – Av. Iracema Carvão Nunes, entre São José e Cândido Mendes, próxima a residência oficial do governador.
Data: 08 a 18 de dezembro de 2016
Horário: 09 às 21 horas
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *