II Mostra Sesc de Música Erudita

O Sistema FECOMÉRCIO AP, por intermédio do Sesc Amapá, realiza nesta quinta-feira (29), no Auditório do Centro de Ensino Profissionalizante de Música Walkíria Lima às 19h, mais um Concerto Sesc Partituras através da II Mostra Sesc de Música Erudita.

O evento é aberto ao público amapaense com entrada gratuita e apresenta a execução de belas e importantes músicas de compositores brasileiros inclusos na Biblioteca Digital do Site Sesc Partituras. Os participantes da Mostra Musical são:

· WILLIAN CARDOSO – VIOLÃO CLASSICO
· ARON MIRANDA – VIOLÃO CLÁSSICO
· VERA VIGÁRIO – CANTO LÍRICO
· BRUNO GEORGE – PIANO SOLO
· NONATO LEAL – VIOLÃO CLÁSSICO
· SINEY SABOIA – QUARTETO DE TROMPETES
· JOÃO MÁRCIO CAMPANTE – VIOLONCELO
· BANDA AMAZON – BANDA TRADICIONAL

SOBRE O O SESC PARTITURAS:

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro. A série de concertos é gratuita e acontece em Macapá, além de mais 26 capitais brasileiras, proporcionando o contato com a música brasileira e a oportunidade de privilegiar dezenas de compositores presentes no acervo do site Sesc Partituras (www.sesc.com.br/sescpartituras) através de grandes clássicos eruditos.

O projeto estimula o desenvolvimento de grupos alinhados à música de concerto das diversas regiões do país, ao mesmo tempo em que possibilita ao público o contato com a riqueza da musica no brasil. Os grupos são mapeados e selecionados pelas equipes técnicas dos regionais o que estimula o contato do Sesc com as universidades, institutos, conservatórios e demais nichos deste segmento da música.

SOBRE OS CONCERTOS SESC PARTITURAS:

Realizada desde 2012, a série Concertos Sesc Partituras tem por objetivo divulgar o acervo do projeto, através da execução, por artistas de todo o país, das obras musicais que constam no site. A série permite ao público o contato com a riqueza da música brasileira de concerto, formando plateias e estimulando o desenvolvimento de carreiras artísticas. Ao priorizar a contratação de músicos locais o projeto contribui para o fomento à produção musical das diversas regiões. Mais informações no site: www.sesc.com.br/sescpartituras.

A série de Concertos Sesc Partituras promove quatro datas de grandes encontros entre público e artistas, que ocorrerem de forma simultânea nos 27 departamentos regionais do Sesc. São cerca de 85 concertos que têm em comum o objetivo de levar o acervo do projeto Sesc Partituras para a sua realização musical, além de ampliá-lo com a participação de novos compositores amapaenses.

Larissa Lobato (Coordenadora de Comunicação – SESC)
(96) 98106-0444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *