II Semana Amapaense de Teatro – II Campanha de popularização da Arte Teatral!

O Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos de Teatro do Amapá – CAPTTA, realiza a II Semana Amapaense de Teatro que tem como foco a campanha de Popularização da Arte Teatral no Estado.

Em comemoração ao Dia do Teatro, dia 27/03, o CAPTTA irá realizar a segunda edição da Semana Amapaense de Teatro que trás como tema principal a II Campanha de Valorização do Teatro no Amapá.

Em uma cidade ainda carente de um calendário cultural consistente, nada melhor do que termos uma semana inteira voltada para ações artísticas e culturais. E o melhor, com entrada a preços super acessíveis, o público amapaense poderá assistir a uma apresentação teatral pagando apenas R$2,00.

Fotos: Glauber Khan, Paulo Rocha e Nascimento Amapá Fotos

“O valor é simbólico e não é a questão principal desta iniciativa, o que queremos de fato é a presença das pessoas. O que almejamos é realizar uma aproximação entre o público amapaense e os grupos e trabalhos artísticos. Temos uma cadeia expressiva de produtores da arte teatral e nos últimos anos progredimos bastante no que diz respeito à formação desses trabalhadores, porém, como em todo o território nacional, vivemos um momento de declínio em relação a eventos e ações de incentivo às artes e principalmente, um distanciamento das pessoas para com essas atividades”, afirma o Ator e Produtor Cultural da Companhia de Artes Tucuju, Jhou Santos, um dos coordenadores do evento.

A Semana Amapaense de Teatro acontecerá no período de 25 a 29 de março atingindo espaços das zonas norte, central e sul da capital do Estado e contará com apresentações teatrais bem como atividades formativas como palestras e oficinas.

O evento é realizado pelo Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos do Teatro Amapaense (CAPTTA) em parceria com grupos de teatro e com o Colegiado do Curso de Teatro da UNIFAP.

PROGRAMAÇÃO:

– PALESTRAS/OFICINAS


Assessoria de comunicação do CAPTTA
Mais informações: Jhou Santos – Coordenador – (96) 99100-6230
Fanpage do CAPTTA: https://www.facebook.com/Capttaap/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *