II Seminário Construindo o Programa de Literatura do Amapá


O Governo do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública do Estado (EAP), realiza nesta sexta-feira, 16, em horário integral, no auditório da Escola, o II Seminário “Construindo o Programa de Literatura do Amapá”. O encontro com representantes da classe literária tem como objetivo criar uma unidade que integre as ações literárias do Estado.

A diretora da EAP, Izabel Cambraia, destaca a importância da presença e participação de escritores, produtores culturais, livreiros e leitores. “Convidamos todos para o II Encontro Literário, a fim de darmos continuidade à formulação do Programa de Literatura para o Estado por meio do diálogo e da troca de experiência”, informa.

Nesta atividade será feito um resgate do processo, relatando os avanços já realizados, expondo o cenário nacional e local, agregando novos atores e pactuando a agenda das demais atividades para a continuidade do processo.

“Queremos sensibilizar para a importância da democratização do acesso ao livro e o fomento à leitura, tanto como condição para a inclusão social e o exercício pleno da cidadania quanto para melhorar os indicadores de desenvolvimento humano de nossa população”, ressalta a diretora.

O I Seminário ocorreu em dezembro de 2011, na Escola de Administração Pública, com a participação de 53 representantes do movimento literário do Estado que, na oportunidade, teve como objetivo realizar um diagnóstico do setor.

Programação

8h – Credenciamento

8h30 – Expressão Cultural

9h – Mesa de abertura

10h – Mesa Redonda

* Panorama de Literatura Amapaense – Paulo Tarso (poeta amapaense)

* O Movimento Literário Extremo Norte – Rui do Carmo (poeta paraense)

* O Imaginário Amazônico na Poesia – Eliakim Rufino (poeta roraimense)

11h – Plenária

12h – Intervalo

14h30 – Rede Institucional de Literatura

15h – Apresentação de propostas para continuidade do processo

16h3 – Plenária

17h45 – Expressão Cultural

18h – Coquetel de encerramento

Crisler Samara/EAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *